Dony De Nuccio diz ter hérnia e explica ausência do Jornal Hoje

"Uma dor absurda, de não conseguir andar", disse o jornalista

Por: Redação | Comunicar erro
Dony de nuccio hérnia
Crédito: reprodução/Instagram/@donydenuccioDony De Nuccio explica sua ausência do Jornal Hoje e revela estar com hérnia

Na manhã desta terça-feira, 14, o jornalista Dony De Nuccio revelou que está com um problema de saúde que o faz ficar ausente do Jornal Hoje: ele está com uma hérnia de disco. De licença médica, o par de Sandra Annenberg no telejornal fez questão de se explicar com seus fãs e seguidores.

“Salve, pessoal! Como vocês viram e me perguntaram, eu explico. Estou uns dias afastado do JH por licença médica. Há umas três semanas uma hérnia de disco L5-S1 atacou com força total.”, contou o jornalista.

De acordo com o site Minha Vida, parceiro da Catraca Livre, hérnia é o escape parcial ou total de um ou mais órgãos por um orifício que se abriu por má formação ou enfraquecimento nas camadas de tecido protetoras dos órgãos internos do abdome.

Segundo o relato de Dony De Nuccio, a hérnia causa muita dor. “Uma dor absurda, de não conseguir andar, e tive que ir para o hospital. Desde então, estava tomando injeção a cada dois dias e remédios fortíssimos para conseguir trabalhar. Não dava pra continuar assim. E sem repouso, não teria reabilitação. Gentilmente me deram um período para focar no tratamento, exames, fisioterapia, consultas médicas, exercícios, enfim, pra cuidar direito disso.”, revelou o jornalista.

Dony encerrou seu relato agradecendo à preocupação dos seguidores. “Obrigado a todos que perguntaram e se preocuparam. Está tudo certo e encaminhado! É jogo rápido! Jaja a gente se encontra de novo!”, disse.

Vamos falar sobre hérnia?

Segundo o site Minha Vida, não existe uma causa evidente para a hérnia. Algumas são resultado de levantar muito peso. Elas podem estar presentes na pessoa desde o nascimento, mas a protuberância pode ser imperceptível por muitos anos.

Alguns fatores são considerados de risco pelos médicos para o surgimento de hérnia. São eles: Constipação crônica e esforço para evacuar; Tosse crônica; Fibrose cística; Próstata aumentada e esforço para urinar; Peso em excesso; Levantar muito peso; Alimentação ruim; Fumo; Esforço excessivo e Testículos que não desceram.

Para saber mais sobre a doença, acesse o site do Minha Vida.

Compartilhe:

Tags: #doenca #dor
1 / 8
1
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
2
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
3
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
4
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
5
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
6
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
7
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
8
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …