Dony De Nuccio diz ter hérnia e explica ausência do Jornal Hoje

"Uma dor absurda, de não conseguir andar", disse o jornalista

Por: Redação
Dony de nuccio hérnia
Crédito: Reprodução/Instagram/@donydenuccioDony De Nuccio explica sua ausência do Jornal Hoje e revela estar com hérnia

Na manhã desta terça-feira, 14, o jornalista Dony De Nuccio revelou que está com um problema de saúde que o faz ficar ausente do Jornal Hoje: ele está com uma hérnia de disco. De licença médica, o par de Sandra Annenberg no telejornal fez questão de se explicar com seus fãs e seguidores.

“Salve, pessoal! Como vocês viram e me perguntaram, eu explico. Estou uns dias afastado do JH por licença médica. Há umas três semanas uma hérnia de disco L5-S1 atacou com força total.”, contou o jornalista.

De acordo com o site Minha Vida, parceiro da Catraca Livre, hérnia é o escape parcial ou total de um ou mais órgãos por um orifício que se abriu por má formação ou enfraquecimento nas camadas de tecido protetoras dos órgãos internos do abdome.

Segundo o relato de Dony De Nuccio, a hérnia causa muita dor. “Uma dor absurda, de não conseguir andar, e tive que ir para o hospital. Desde então, estava tomando injeção a cada dois dias e remédios fortíssimos para conseguir trabalhar. Não dava pra continuar assim. E sem repouso, não teria reabilitação. Gentilmente me deram um período para focar no tratamento, exames, fisioterapia, consultas médicas, exercícios, enfim, pra cuidar direito disso.”, revelou o jornalista.

Dony encerrou seu relato agradecendo à preocupação dos seguidores. “Obrigado a todos que perguntaram e se preocuparam. Está tudo certo e encaminhado! É jogo rápido! Jaja a gente se encontra de novo!”, disse.

View this post on Instagram

Salve, pessoal! Como vocês viram e me perguntaram, eu explico. Estou uns dias afastado do JH por licença médica. Há umas três semanas uma hérnia de disco L5-S1 atacou com força total. Uma dor absurda, de não conseguir andar, e tive que ir para o hospital. Desde então, estava tomando injeção a cada dois dias e remédios fortíssimos para conseguir trabalhar. Não dava pra continuar assim. E sem repouso, não teria reabilitação. Gentilmente me deram um período para focar no tratamento, exames, fisioterapia, consultas médicas, exercícios, enfim, pra cuidar direito disso. Obrigado a todos que perguntaram e se preocuparam. Está tudo certo e encaminhado! É jogo rápido! Jaja a gente se encontra de novo!! ???

A post shared by Dony De Nuccio (@donydenuccio) on

Vamos falar sobre hérnia?

Segundo o site Minha Vida, não existe uma causa evidente para a hérnia. Algumas são resultado de levantar muito peso. Elas podem estar presentes na pessoa desde o nascimento, mas a protuberância pode ser imperceptível por muitos anos.

Alguns fatores são considerados de risco pelos médicos para o surgimento de hérnia. São eles: Constipação crônica e esforço para evacuar; Tosse crônica; Fibrose cística; Próstata aumentada e esforço para urinar; Peso em excesso; Levantar muito peso; Alimentação ruim; Fumo; Esforço excessivo e Testículos que não desceram.

Para saber mais sobre a doença, acesse o site do Minha Vida.

Compartilhe:

1
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
2
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
3
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
4
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
5
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
6
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
7
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix.Com um elenco de tirar o fôlego …
8
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …