Sandra Annenberg comenta dificuldade de noticiar morte de Boechat
Apresentadora foi elogiada por sua força após conseguir conter a emoção e noticiar o falecimento
Sandra Annenberg abriu o coração e comentou sobre o momento em que teve de anunciar a morte de Ricardo Boechat no “Jornal Hoje”, da Globo, ao vivo, na última segunda-feira, 11, em entrevista ao “Mais Você” nesta terça-feira, 12.
A apresentadora, que foi elogiada pelo público que acompanhava a repercussão da tragédia por sua competência ao segurar a emoção, disse que ficou sabendo do falecimento do âncora da Band enquanto estava no ar no telejornal.
“É difícil dar bom dia hoje, né? Como você sabe, nós recebemos a notícia da morte do Boechat enquanto estávamos no ‘Jornal Hoje’, ontem, no ar. E foi muito difícil ontem para a gente, Ana… A gente tá muito acostumado a lidar com notícias difíceis. Aliás, se tem algo que não é fácil nesta vida são as notícias de última hora sobre grandes tragédias, desastres, violência, agressão… Agora, a morte, dessa maneira, como presenciamos todos, ao vivo… Foi chocante. E ter que controlar essa emoção foi difícil”, iniciou.
- Conheça 8 famosos que não seguem ninguém no Instagram – e por que eles fazem isso
- 20 clássicos da ‘Sessão da Tarde’ para assistir hoje na Netflix
- Espetáculo “Quem Vai Ficar Com Juca?” tem curta temporada no Teatro Lauro Gomes em São Bernardo
- Rita Lee reage à homenagem do programa ‘Altas Horas’
A jornalista afirmou ainda que, ao sair do ar, refletiu sobre a maneira como apresentou o jornal: “Fiquei pensando muito se eu consegui, de fato, passar não só a informação, mas um pouquinho de tranquilidade num momento tão difícil. Não sei se consegui ou não. Só sei, Ana, se no dia em que eu não puder me emocionar com esse trabalho, eu não vou conseguir fazer o meu trabalho”.
Sandra, então, elogiou a capacidade de Boechat de “se indignar”. “No dia em que a gente se anestesiar, não vai valer a pena”.
Assista a partir dos 3 minutos:
https://www.youtube.com/watch?v=EUuxFgKJ36g
No fim do telejornal, Sandra não segurou a emoção e fez um discurso em homenagem a Boechat no calor do momento: “Embora eu não tenha trabalhado com ele, eu o conhecia. Era uma pessoa muito bem humorada, com tiradas inteligentes. Está sendo já uma perda para todos nós, imensurável. Nós vamos continuar aqui, fazendo a nossa missão, que é noticiar e apurar os fatos da maneira mais precisa possível. Em nome do nosso colega Ricardo Boechat”, disse.
MORTE
O jornalista Ricardo Boechat morreu na última segunda-feira, 11, aos 66 anos de idade, após o helicóptero em que estava cair na Anhanguera, em São Paulo, sobre um caminhão.
O corpo do piloto da aeronave foi encontrado carbonizado pelo Corpo de Bombeiros. A queda ocorreu perto do quilômetro 7 do Rodoanel, sentido Castelo Branco.