SBT em crise demite Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta
Em comunicado, o SBT afirma que as dispensas aconteceram "de comum acordo"
Em crise financeira acentuada com a pandemia do novo coronavírus, o SBT avançou as demissões e nesta quarta-feira, 7, a emissora de Silvio Santos demitiu os apresentadores do ‘Fofocalizando’ Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta. As informações foram obtidas pelo site Notícias da TV.
Ainda de acordo com o veículo, o corte foi feito em todo o time do antigo ”Fofocalizando” que não estava mais no ar. Apenas Mara Maravilha foi poupada da segunda onda de demissões e segue contratada no SBT.
Leão Lobo e Mamma Bruschetta deixaram de aparecer diariamente na emissora de Silvio Santos logo no início da pandemia da covid-19 por serem do grupo de risco para a doença causada pelo novo coronavírus.
- Qual é o estado de saúde de Mamma Bruschetta? Hospital atualiza quadro
- SBT não renova com Carlos Nascimento e jornalista deixa emissora
- Mamma Bruschetta é convidada para trabalhar na Band e se emociona
- SBT demite toda equipe do Programa Raul Gil e de Patrícia Abravanel
O SBT tem demitido diversos funcionários e enfrenta um rombo financeiro no caixa. Além da pandemia, outros motivos que podem ser apontados são os altos investimentos que a emissora de Sílvio Santos tem feito em direitos esportivos.
Em comunicado, o SBT afirma que as dispensas aconteceram “de comum acordo”: “A assessoria de Comunicação informa que Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta decidiram, em comum acordo com o SBT, não renovar seus contratos com a emissora. Os apresentadores faziam parte do time da emissora e, a partir desta data, seguem por outros rumos profissionais. A diretoria e todos os colegas do canal desejam à Livia, Leão e Mamma muito sucesso em suas novas empreitadas e agradecem pela parceria construída ao longo de todos esses anos”.