‘Segundo Sol’: Rochelle descobre doença que a deixará paralisada

Vilã sofrerá acidente após forjar uma cena de estupro com Roberval

03/09/2018 13:16 / Atualizado em 05/05/2020 11:48

Rochelle (Giovanna Lancellotti) será diagnosticada com Síndrome de Guillain-Barré
Rochelle (Giovanna Lancellotti) será diagnosticada com Síndrome de Guillain-Barré - Reprodução/TV Globo

Rochelle (Giovanna Lancellotti) receberá uma lição da vida por todas as maldades que tem feito para a sua família em “Segundo Sol” – novela das 21h da Globo. A patricinha descobrirá que tem Síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune que ataca o sistema nervoso.

Tudo vai começar quando a menina forjar uma cena de estupro com Roberval (Fabrício Boliveira). O vingativo fará de tudo para se desvencilhar da sobrinha, e a garota cairá em uma mesa de vidro, que se quebrará e a ferirá com cortes profundos.

Segundo o “Notícias da TV”, no capítulo de 26 de setembro, quando estiver no hospital, a garota perderá o movimento dos dedos dos pés e das mãos. Desesperada, a filha de Edgar (Caco Ciocler) se recusará a acreditar que tem uma doença.

“Já posso ir para casa? Eu estou me sentindo melhor, quero ir embora, hoje tem um bazar de roupas vintage na casa da Marcelle que eu quero cobrir para o vlog, já que tá à toa na vida me leva lá, sugar daddy? Minhas amigas socialites adoram você, sempre faz sucesso com elas!”, pedirá ela.

Rochelle (Giovanna Lancellotti) em “Segundo Sol”
Rochelle (Giovanna Lancellotti) em “Segundo Sol” - Reprodução/TV Globo

“Rochelle, filha, presta atenção, aquela suspeita do doutor Cícero se confirmou, você tem a síndrome de Guillain-Barré”, dirá o arquiteto. “Manda refazer esse exame. Esse resultado deve estar errado. Não é verdade… Não pode ser verdade! Eu tô me sentindo bem. Tô ótima!”, protestará Rochelle.

Karen (Maria Luisa Mendonça) consolará a filha, que cairá no choro após a notícia.

O QUE É A SÍNDROME?

A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença inflamatória dos nervos nas regiões próximas da medula espinhal. Um dos sintomas mais graves da enfermidade é a fraqueza progressiva que acomete todo o corpo, podendo levar o paciente a ter insuficiência respiratória.

A infecção pelo Zika Vírus pode provocar também à Síndrome de Guillain-Barré. O site “Minha Vida”, parceiro da Catraca Livre, divulgou os detalhes da doença.