Após ataque de Sérgio Camargo, web sai em defesa de Maju Coutinho
O atual presidente da Fundação Palmares se referiu à apresentadora da Globo como "preto de coleira"
Após ataque direto do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, a jornalista Maju Coutinho, comparando-a um “preto de coleira”, os internautas ficaram indignados.
A declaração foi feita após veiculação de reportagem exibida no Fantástico, no último domingo, 29, que trouxe aà tona denúncias de assédio moral e perseguição dele a funcionários da autarquia que comanda. Com a grande repercussão, Sérgio deletou a publicação, no entanto é possível ter acesso ao print feito pelo Estado de Minas.
Sérgio Camargo também deslegitimou a matéria feita pelo Fantástico, que foi confirmada e também publicada por outros veículos de comunicação. No Twitter escreveu: “a matéria do Fantástico é 100% mentirosa e canalha, mas, ironicamente, me fortalece muito. Obrigado, imbecis!.”
A reportagem do Fantástico mostra que Sérgio Camargo está sendo investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por casos de assédio moral, depois de 16 servidores relatarem perseguições e discriminações no ambiente de trabalho. Ele pode ter que pagar indenização no valor de R$ 200 mil caso o processo termine em condenação.
Em outras postagens, Sérgio atacou outros usuários negros e também ao movimento negro no Twitter, dizendo que havia “Cabelo demais, cérebro de menos”, se referindo ao episódio de racismo vivido pelo o professor e ex-bbb João Luiz.
https://twitter.com/msarsur/status/1432358473124167693