Sérgio Hondjakoff revela porque negou internação: ‘Fiquei envergonhado’

Ator admite que esteve em uma clínica de reabilitação para tratar o vício em álcool

O ator Sérgio Hondjakoff, que ficou conhecido por interpretar o personagem Cabeção na novela teen “Malhação”, da TV Globo, abriu o jogo sobre o tratamento contra o alcoolismo.

Em entrevista ao programa “Domingo Espetacular“, da Record TV, exibido neste domingo, 17, o ator explicou o motivo da decisão ter negado estar internado em uma clínica de reabilitação.

 O ator Sérgio Hondjakoff durante entrevista ao programa “Domingo Espetacular”
Créditos: Reprodução/RecordTV
 O ator Sérgio Hondjakoff durante entrevista ao programa “Domingo Espetacular”

Sérgio revelou que escondeu a verdade por sentir vergonha. “Buscava um momento de paz comigo mesmo. Se eu ficasse na casa do meu pai, teria vontade de beber de novo”, disse o ator de 37 anos.

” Neguei que estava internado porque fiquei envergonhado com a exposição toda, não soube o que fazer, pensei: ‘Vou negar e ver o que acontece’. Queria preservar o meu filho. Só minha mãe, meu pai e a mãe do meu filho sabiam”, admitiu Sérgio.

O ator comentou, também, o combate ao vício e as dificuldades enfrentadas. Segundo ele, o álcool era uma forma de escapar da realidade. “Quando você está fazendo o uso de alguma substância e usando isso como fuga, nos momentos em que você está sóbrio, fica pensando em consumir a droga”, desabafou.

Atualmente, a relação de Sérgio com o consumo de álcool está controlada. “Estou em paz, estou tranquilo. No Natal, tomei uma dosezinha de uísque, mas só. Não atrapalhou. É melhor evitar se puder. Quando ‘starta’ ali, o fim pode ser desastroso, é meio complicado”, pontuou. O artista  já pensa em um futuro de muito sucesso. Ele revelou que sonha em voltar a atuar, “conseguir decorar os textos” e viajar pelo Brasil.