Sérgio Mamberti assumiu bissexualidade na sua última entrevista

O ator teve dois grandes amores na sua vida, Vivian Mehr e Ednaldo Torquato

Durante sua última entrevista, Sérgio Mamberti assumiu a bissexualidade e se declarou para os amores de sua vida, Vivian Mehr e Ednaldo Torquato. O ator morreu aos 82 anos devido falência múltipla de órgãos nesta sexta-feira, 3.

Sérgio Mamberti assumiu bissexualidade na sua última entrevista
Créditos: Reprodução/Instagram @sergiomamberti
Sérgio Mamberti assumiu bissexualidade na sua última entrevista

O veterano falou sobre as histórias com os companheiros no livro “Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo”, lançado em abril. Na obra, ele se declara aos seus amores, Vivian Mehr, sua mulher, e Ednaldo Torquato, seu marido.

Com Vivian, ele teve três filhos – Eduardo, Carlos e Fabrício – durante os 18 anos de união, entre namoro e casamento. Ela morreu em 1980 muito jovem, aos 37 anos.

Sérgio Mamberti e a bissexualidade

Viúvo, o artista confessou que viveu o luto. Mas, foi durante viagens pelo Brasil com uma peça de teatro, que ele encontrou um novo parceiro.

“O Ed foi uma coisa mais fortuita. A Vivian foi uma escolha e também teve um lado místico nesse encontro. Mas dois anos depois [da morte da mulher], fui fazer uma peça que viajava pelo Brasil e conheci o Ed, com quem estabeleci uma grande relação de amizade. Depois, ele precisou fazer uma operação e veio para São Paulo. Ele teve que ficar seis meses aqui. E pronto, nunca mais saiu daqui (risos)”, relatou em entrevista ao Notícias da TV.

Mamberti viveu 37 anos com Ednaldo Torquato. Para a família e amigos, não era segredo.

Ator Sérgio Mamberti era bissexual e teve dois grandes amores
Créditos: Reprodução/Instagram @sergiomamberti
Ator Sérgio Mamberti era bissexual e teve dois grandes amores

“Como é que eu ia esconder dos meus filhos que eu estava com um companheiro, sendo que ele morava comigo?”, explicou ele. Com o marido, o ator adotou Daniele, sua única filha mulher. Ed faleceu em 2019, aos 62 anos.

Sobre a bissexualidade, o artista declarou: “Eu sempre falo com muita delicadeza desses temas. Mas num livro como esse, que é tão pessoal, eu não posso deixar de falar disso”.

“Foram experiências muito profundas. Tanto que ouvi por parte da imprensa, comentários dizendo: ‘Olha, o Mamberti é bissexual’. Não me sinto bem com esses rótulos para mim. Na verdade, são encontros. Eu prefiro chamar de encontros, não importa qual é o gênero”, afirmou o ator na época.