Websérie ‘Volume Vivo’ discute crise hídrica em São Paulo
A cidade de São Paulo vive a maior crise hídrica de sua história e, em meio ao cenário de racionamento e medidas contra o desperdício, muitas pessoas sentem-se perdidas diante da cobertura superficial e por vezes confusa dos grandes veículos. Afinal, o nível do Sistema Cantareira aumentou ou diminuiu? Como receber as informações necessárias sobre o racionamento de água nos bairros?
Ao sentir o tamanho e a gravidade dessa crise – e saber que ainda há muito a ser dito –, o diretor Caio Ferraz teve a ideia de fazer, em julho do ano passado, a série “Volume Vivo”. “Infelizmente a gente tem uma falta de entendimento do funcionamento da gestão de recursos hídricos em São Paulo. Para entender a crise é necessário muito mais do que esses factoides que saem nos jornais. É uma coisa muito factual. A gente necessita de um entendimento mais sistêmico da coisa”, disse o diretor em entrevista à revista Vaidapé.
- 9º Ato Artístico Coletivo Perus promove apresentações teatrais gratuitas na periferia de São Paulo
- Blocos se posicionam contra Carnaval de rua em São Paulo
- Chega às livrarias livro póstumo de Gilberto Dimenstein
- Coronavírus: segurança hídrica não é realidade no Brasil
O primeiro episódio, “A Negação da Crise”, foi disponibilizado este mês no YouTube e mostra a resistência do governo estadual em admitir a grave situação. Confira:
O próximo capítulo, “A Água de Dentro”, está previsto para ir ao ar em maio, e irá abordar o funcionamento da gestão das águas e a lógica de transposição entre os reservatórios.