Sikêra Jr. é denunciado ao MP após acusar Xuxa de pedofilia
Após Xuxa criticar Sikêra por exibir zoofilia em seu programa, o comunicador falou que a "rainha dos baixinhos" leva as crianças para "p*taria". Entenda
Na última sexta-feira, Sikêra Jr. foi denunciado junto ao Ministério Público de São Paulo por conta dos ataques que fez à Xuxa Meneghel no programa “Alerta Nacional”, da RedeTV!. No programa, o apresentador associou a “rainha dos baixinhos” à pedofilia por ter lançado um livro infantil sobre uma criança com duas mães.
Agripino Magalhães, ativista da comunidade LGBTQIA+, acionou a Justiça contra o comunicador em outras ocasiões, como quando Sikêra foi condenado por LGBTfobia por chamar uma modelo transgênero de “raça desgraçada”.
Xuxa é atacada por Sikêra Jr. ao vivo na Rede TV novamente
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
“Sikêra ataca brutalmente e de forma homofóbica Xuxa Meneghel. O tal apresentador abusa de um trecho do livro da apresentadora de forma desproporcional, LGBTIfóbico e ilegal para disseminar ódio em rede nacional de televisão contra a população LGBTI+. A passagem do livro fala do amor entre duas mães lésbicas que se amam”, disse o ativista, com base na lei estadual 10.948, ao site NaTelinha.
Entenda a confusão
Em seu programa, ele falou sobre o livro escrito por ela, “Maya: bebê arco-íris”. Após as crítica de Xuxa a Sikêra por exibir zoofilia e dar risada do crime no Alerta Nacional, o comunicador falou que a “rainha dos baixinhos” leva as crianças para a “p*taria” com a história de uma menina com duas mães.
Ao vivo no programa, Sikêra Jr disse que lamentavelmente, era muito fã, desde pequenininho e tinha o sonho de ir à plateia para vê-la presencialmente.
“Hoje, não dá mais audiência, está sendo empurrada para todo horário. A que vai lançar agora um livro LGBT para criança, viu? Para criança! Um livro LGBT para criança! Cuidado com o teu filho! Cuidado com a tua filha! A mesma que fez um filme com uma criança. Sim! Ela nua com uma criança de 12 anos. Ex-rainha, eu quero dizer para você que pedofilia é crime e não prescreve não, tá?”, disse o apresentador, associando a temática LGBTQIA+ ao crime de abuso sexual de menores.