Silvio vetou cobertura extensa sobre Gugu, diz apresentador
"Não é que o SBT não deu a devida importância, mas a gente respeitou a família", afirmou Dudu Camargo
A cobertura do SBT sobre o velório e a morte de Gugu Liberato, que já foi o principal nome da emissora, recebeu críticas nos últimos dias. Ao contrário da Globo, Record e RedeTV!, Silvio Santos não autorizou que o canal fizesse mudanças na programação para falar do caso, de acordo com Dudu Camargo, apresentador do “Primeiro Impacto”.
Em entrevista ao repórter Gustavo Coruja, do programa “Tricotando”, da RedeTV!, Camargo disse que o SBT tinha mobilizado uma equipe com repórteres, helicópteros e uma ampla estrutura, mas foi vetado pelo dono da emissora. “Eu confirmo a você que realmente foi ordem do Silvio Santos”, declarou.
“Nós já estávamos com uma cobertura preparada com câmeras, um helicóptero para acompanhar a chegada do avião com o corpo que pousou em Viracopos. A gente estava com a cobertura preparada. Perguntamos ao Silvio se poderia derrubar a grade e seguir uma mistura do artístico com o jornalismo, para seguir nessa cobertura. E o Silvio decidiu que não”, contou o jovem.
- Família de Gugu teria se unido a Thiago Salvático, diz colunista
- Dudu Camargo relaciona polêmica com Maisa a feminicídio e é detonado
- Por que a CNN está demitindo grandes jornalistas? Veja quem já rodou
- Silvio Santos vai se aposentar mesmo? SBT se manifesta
O apresentador não deu detalhes sobre os motivos que levaram Silvio a tomar essa decisão. Ao RD1, ele ainda afirmou: “Não é que o SBT não deu a devida importância, mas a gente respeitou a família. As outras emissoras estavam abusando do assunto. Ele justificou que o SBT não precisa fazer isso”.
Dudu Camargo revelou também que Silvio não compareceu ao velório porque está enfrentando uma gripe.