Tiago Abravanel defende Silvio Santos em briga com Gaby Amarantos
Ator disse que a cantora se esqueceu 'ignorou' a história do avô
Tiago Abravanel tomou partido, pela primeira vez, na polêmica envolvendo Silvio Santos e Gaby Amarantos, durante entrevista no “Pânico”, na rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira, 31.
O ator da Globo admitiu que o apresentador está sem filtro e passou dos limites na confusão com ela e Preta Gil, em julho de 2018, mas saiu em defesa do avô.
“Às vezes o meu avô passa dos limites em relação às coisas que ele fala, mas o que ele construiu como apresentador e comunicador ninguém vai tirar […] O erro da colocação da Gaby foi deletar a história de um cara tão respeitado”, afirmou.
- Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo
- SBT emite comunicado sobre o estado de saúde de Silvio Santos
- Rapper Rincón Sapiência está no projeto ABC Beat do Sesc Santo André
- Entenda a polêmica com a série que retrata a vida de Silvio Santos
Tiago também ressaltou que se alguém devia ter se manifestado contra o veterano, teria de ser Preta. “Se a Preta teve algum problema com o meu avô, não tem que ninguém [Gaby Amarantos] se meter”, completou.
Bem-humorado, o cantor também explicou o motivo de não ter se manifestado na época: “A Preta é minha amiga e o cara é meu avô, ou perco a amizade, ou perco minha herança”.
Para quem não se lembra, a polêmica começou depois que Silvio Santos chamou Preta Gil de ‘gorda’ durante a gravação de seu programa. Gaby Amarantos, então, tomou as dores da amiga e fez uma série de tuítes criticando o comunicador.
“Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulher/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu, não dá mais para normalizar isso”, escreveu. Na época, algumas das mensagens foram apagadas e Gaby comprou uma briga com os fãs do apresentador.