Tiago Leifert rebate carta aberta de Ícaro Silva: ‘Covardia’

"O último parágrafo de uma carta escrita para mim ironiza um problema pelo qual eu tô passando que nem eu tô preparado pra falar", relatou o jornalista

O apresentador Tiago Leifert publicou um vídeo nesta segunda-feira, 27, em que responde a carta aberta escrita pelo ator Ícaro Silva, em que o ator insinua que ele apenas cresceu na Globo por conta da ajuda do pai, envolvendo a polêmica da briga sobre o Big Brother Brasil.

Tiago Leifert rebate carta aberta de Ícaro Silva: ‘Covardia’
Créditos: Reprodução/Instagram @tiagoleifert
Tiago Leifert rebate carta aberta de Ícaro Silva: ‘Covardia’

Tiago disse que demorou para se posicionar porque era importante aguardar os ânimos se acalmarem. Ele falou primeiramente sobre a afirmação de que o BBB pagou o salário de Ícaro, feita por ele em resposta ao tweet do ator. “Achei que tinha escrito algo super óbvio, é uma constatação simples até de como as coisas funcionam. Mas o que eu disse foi jogado para um lugar que não é meu”, começa.

“Fui atacado por causa da minha religião, por causa da minha família. Eu não fiz isso em nenhum momento. Eu não ataquei a família, a índole ou a trajetória de ninguém”, diz. O apresentador prossegue afirmando que se sentiu ofendido no momento em que Ícaro aponta que Tiago está passando por questões pessoais. “O último parágrafo de uma carta escrita para mim ironiza um problema pelo qual eu tô passando que nem eu tô preparado pra falar. Aquilo me tirou do eixo de um jeito que achei que não fosse possível”.

Tiago continua afirmando que se sentiu muito mal diante da carta e da repercussão que aconteceu após ela. “Vou ignorar aquele final e vou ignorar os ataques ao meu pai, minha família e religião. Gostaria só de lamentar. O que eu disse foi usado para ferir pessoas que não têm nada a ver com o assunto, com uma causa que não tem nada a ver”, diz Tiago.

“Fico muito triste que o que eu fiz, defendendo meus colegas e meu trabalho, foi usado para machucar outras pessoas. Essa nunca foi minha intenção. Mas esse não é um pedido de desculpa”, continua. Tiago diz ainda que cometeu um erro ao falar que “provavelmente” ajudou a pagar o salário de Ícaro.

“Nós ajudamos sim a pagar seu salário. O seu, o do Boninho, o do Luciano Huck, do Mion, de todo mundo ali. E também do núcleo da Globo, atores, atrizes, técnica, maquiagem. Não consigo ver onde está a ofensa numa constatação simples dessa. Todo mundo ajuda a pagar o salário do outro”, aponta.

“Sei lá se ele foi convidado [para o Camarote], mas poderia. É uma pessoa legal, interessante, ia ser um grande personagem. E ele desdenhando do nosso programa dessa forma, do meu trabalho, chamando de bosta e medíocre. É óbvio que eu reagi. E reagiria de novo”, disse Tiago.

O apresentou ainda falou sobre as dificuldades que passou no BBB de 2020, e afirma que só o núcleo do programa e a área de jornalismo da Globo trabalharam presencialmente, devido à pandemia de Covid-19.

Ele também lembra do medo diante da gravidez de Lua, sua primeira filha com a jornalista Daiana Garbin . “Tinha gente morrendo. Durante esse tempo, a equipe do BBB perdeu parentes e amigos. Teve quem precisou sair dois, três dias enlutado para enterrar alguém. Quando acordo e vejo fogo amigo falando que nosso trabalho, ainda mais nesse contexto todo, é bosta e medíocre, é óbvio que fiquei pistola e chateado”, diz.

Tiago fala que não é preciso gostar do BBB, porém que “pegar o meu trabalho e transformar em uma outra coisa é de uma maldade impressionante”. “Não preciso me defender de nada. Só vim aqui esclarecer o que falei, onde eu tô e qual o cerne da discussão, que é sobre ingratidão, hipocrisia e sobre desrespeitar o trabalho das pessoas”, afirma.

No final, Tiago diz que a atitude de Ícaro foi covarde. “É de tamanha delicadeza essa situação. O que fizeram comigo foi covardia, e vocês que me acompanham estão cientes”. O apresentador agradeceu o apoio que recebeu nas redes sociais e os fãs do BBB. “Tenho um orgulho gigantesco de tudo que a gente representa para a história da televisão brasileira”.

“Ao longo de todos os programas, a gente nunca precisou diminuir ninguém para se sentir superior, a gente nunca precisou falar do trabalho de ninguém para desfrutar do nosso sucesso. Que a gente continue assim. E que se um dia a gente achar necessário se defender de alguma coisa, que a gente se defenda sem medo porque nosso trabalho merece isso”, terminou Tiago.