Tiktoker tem conta cancelada por causa de acne
Adolescente usa o TikTok para oferecer encorajamento e conselhos a outras pessoas
Eva Grant, de 16 anos, teve a sua conta no TikTok cancelada. De acordo com a rede social, a exposição de sua acne foi considerada “horrível”. A jovem inglesa, no entanto, usava a rede social para estimular pessoas com problemas dermatológicos e mostrar a diversidade que a beleza pode ter.
“Não deixei que isso me derrubasse e criei a conta novamente no dia seguinte e a tornei ainda melhor”, afirmou ela à BBC News.
“Só porque você tem manchas na pele, não significa que você não seja bonito”, disse a jovem.
Depois da rápida repercussão do caso, a rede social afirmou que restabeleceu a conta e que estão “abertos sobre o fato de que não acertamos todas as decisões de moderação”.
“Esperamos que Eva continue a usar o TikTok para oferecer encorajamento e conselhos a outras pessoas e compartilhar sua história”, diz a nota da empresa.
Eva, que mora em Easingwold, na Inglaterra, tem acne cística no rosto e é Miss Teen Galaxy York.
Acne cística
A acne cística consiste em um tipo de inflamação que se dá por debaixo da pele, com fluídos que não puderam ser excretados e, por se manterem concentrados, formam pontos super doloridos, vermelhos e duros, o que comumente chamamos de espinha interna.
Podendo se manifestar em qualquer parte do corpo, esse tipo de acne é formada pela produção excessiva de sebo e queratina, que obstruem os poros e impedem que a pele elimine as substâncias produzidas pelas glândulas sebáceas.
Contudo, a frequência e intensidade das espinhas internas variam de pessoa para pessoa, devido a variações condicionadas por fatores internos e externos.