Tom Holland faz série de homem com múltiplas personalidades

Baseada em fatos reais, essa história nos leva por um labirinto de crimes terríveis

Tom Holland assume o papel principal em Entre Estranhos, uma série do Apple TV+ que retrata a vida de um homem com múltiplas personalidades, responsável por cometer crimes terríveis. Essa envolvente trama é inspirada em uma história real chocante.

Tom Holland faz série de homem com múltiplas personalidades
Créditos: Reprodução/Apple TV+
Tom Holland faz série de homem com múltiplas personalidades

Série com Tom Hollland

Akiva Goldsman, roteirista do filme “Uma Mente Brilhante” (2001), criou a série Entre Estranhos, baseada nos crimes de Billy Milligan. Essa envolvente narrativa é inspirada no romance de não-ficção de Daniel Keyes, intitulado “The Minds of Billy Milligan” (1981).

A investigadora Rya Goodwin (interpretada por Amanda Seyfried) acompanha Danny Sullivan (Tom Holland) durante sua prisão por envolvimento em um tiroteio no Rockefeller Center, em Entre Estranhos. Ambientada no calor de Manhattan no verão de 1979, a série narra o passado de Danny, levando-o a relembrar os eventos que o levaram a cometer seus crimes.

O personagem de Tom Holland é vagamente baseado em Billy Milligan, que em 1979 foi preso por estuprar três mulheres. Antes de seu julgamento, psicólogos diagnosticaram Milligan com transtorno dissociativo de identidade, levando sua defesa a alegar insanidade devido às personalidades alternativas de Milligan, que o teriam impulsionado a cometer tais crimes.

Billy Milligan se tornou a primeira pessoa a ser absolvida de um crime grave devido a um transtorno de personalidade.

Sasha Lane, Will Chase, Lior Raz, Laila Robins, Christopher Abbott e Henry Eikenberry se juntam ao elenco da série, que é composta por 10 episódios de uma hora de duração.

Sobre Entre Estranhos

Ao longo dos dez episódios, Entre Estranhos nos apresenta a história real de como Billy Milligan se envolveu em um tiroteio em Nova York em 1979. A série nos mostra suas entrevistas com o interrogador, seus exames clínicos e a descoberta crucial de que ele sofre de transtorno dissociativo de identidade.

Billy Milligan, também conhecido como o estuprador do campus, chamou a atenção do público quando se tornou o foco de um notório processo judicial em Ohio no final dos anos 1970.

Ele foi acusado de cometer vários crimes, incluindo assalto à mão armada e três estupros enquanto estava no campus da Universidade Estadual de Ohio. O que se tornou notável após sua prisão foi o fato de que ele foi inocentado desses crimes depois que psicólogos diagnosticaram Milligan com transtorno dissociativo de identidade.

Ele se tornou a primeira pessoa nos EUA a ser absolvida com base em sua saúde mental. Em vez disso, ele passou uma década em hospitais psiquiátricos.

Veja o trailer