Usuários mudam nome no Facebook por causa de cupom falso do Ifood
O “cupom de colaborador iFood” garantiria três vouchers no valor de R$ 42 cada. Mas a história é falsa
Um boato viralizou no Facebook envolvendo um suposto cupons do aplicativo iFood e fez muita gente alterar o sobre nome, e até mesmo o próprio nome na rede social.
De acordo com o post, o “cupom de colaborador iFood” garantiria três vouchers no valor de R$ 42 cada. Para consegui-los, o usuário teria de sair do app, excluir os dados de memória e, logo após, alterar o último nome no Facebook para iFood.
Com esses passos cumpridos, segundo a publicação, bastaria abrir novamente o app de entrega de comida, conectar-se com o seu perfil do Facebook e os valores estariam garantidos.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
COMO SABER SE UMA INFORMAÇÃO É REAL OU APENAS UM BOATO
Porém, o detalhe não mencionado e que muito gente não sabia ou não lembrou é que a rede de Mark Zuckerberg exige que o usuário espere 60 dias para fazer uma nova mudança em sua conta.
O boato acabou gerando uma infinidade de pessoas da mesma “família”.
Com uma procura rápida é possível a quantidade de pessoas que acreditaram na mentira, alterando a própria descrição.
O iFood, através de uma nota oficial, explicou que a promoção realmente é falsa: “O iFood esclarece que o conteúdo divulgado em redes sociais é falso. Como procedimento padrão de segurança, a empresa realizou testes e confirmou que o método não funciona. O iFood reforça que todas as promoções são sempre divulgadas pelos canais oficiais da empresa, ou seja, redes sociais, aplicativo e SMS, e são acompanhadas por regulamentos com regras e condições claras de funcionamento”.