Veja o ranking dos streamings mais acessados no Brasil
A pesquisa indica que as streamings de vídeo mudaram o jeito 45% dos usuários da internet no Brasil assistem à televisão; veja!
Desde o começo da década podemos ver o crescimento das plataformas de streamings no mundo e também no Brasil. Mas, cada ano que passa, esse tipo de formato vem crescendo mais.
De acordo com os dados da Comscore, a Netflix lidera o ranking de streaming em vídeo no Brasil com uma média de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Já o Spotify é quem está no topo quando o assunto é streaming de áudio, com cerca de 38 milhões de usuários únicos mensalmente.
A Comscore realizou a análise mais recente, abrangendo o período de fevereiro de 2022 a fevereiro de 2023, e destacou as principais tendências do mercado.
- BlaBlaCar comemora 9 anos no Brasil com mais de 2 mil e 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1
- 5 dos melhores hospitais da América Latina estão no Brasil; confira ranking
- D23 debuta no Brasil com novidades do universo Disney
- Plataforma lança primeiro canal infantil de Angola no Brasil
Ranking de streamings em vídeo no Brasil
- Netflix – 5o mil usuários únicos / média de 3o4 minutos por visitante
- Globoplay – 18 mil usuários únicos / média de 111 minutos por visitante
- Amazon Prime Video – 14 mil usuários únicos / média de 46 minutos por visitante
Ranking de social streamings em vídeo
A Netflix lidera as interações nas principais redes sociais, registrando 85 milhões de interações e mais de mil conteúdos postados, com uma média de 82 mil ações por post em 2023.
- Netflix – 85 milhões interações
- Globoplay – 7 milhões interações
- Hbo Max – 5.7 milhões de interações
- Disney+ – 2 milhões de interações
- Amazon Prime Video – 1.6 milhão de interações
- Star+ – 800 mil de interações
- Playplus – 560 mil de interações
Ranking de streamings em áudio
O Spotify lidera em número de usuários únicos por mês, com cada usuário consumindo em média 13 horas e 26 minutos de áudio mensalmente na plataforma.
- Spotify – 38 mil usuários únicos
- Letras.mus.br – 12 mil usuários únicos
- Universal Music Group – 12 mil usuários únicos
- Warner Music – 10 mil usuários únicos
- Vevo – 10 mil usuários únicos
- Metropolitana FM – 8 mil usuários únicos
- The Orchard Music – 8 mil usuários únicos
- R7 Música – 7 mil usuários únicos
- Deezer – 5 mil usuários únicos
- Resso – 5 mil usuários únicos
- Google Play Music – 5 mil usuários únicos
- Cifraclub – 4 mil usuários únicos
- Sua Música – 3 mil usuários únicos
- Shazam – 3 mil usuários únicos
- Motorola FM – 3 mil usuários únicos
- Amazon Music – 3 mil usuários únicos
Perfil dos usuários das plataformas de streaming no Brasil
Os streamings de vídeo mudaram o jeito que 45% dos usuários da internet no Brasil assistem à televisão. Segundo a pesquisa, 30% desses usuários afirmam que agora assistem mais à televisão do que antes por conta dos streamings. As classes A, B e C são majoritariamente representadas entre os visitantes únicos das três principais plataformas de streaming de vídeo no país.