Vencedor do Oscar de Melhor Ator paga aluguel de jovens atores em Londres

06/01/2016 14:37 / Atualizado em 07/05/2020 01:50

Seguir a carreira de ator/atriz não é difícil só no Brasil. Em Londres, por exemplo, onde o aluguel de uma casa custa em torno das 2,5 mil libras (cerca de 14 mil reais com a conversão atual), sustentar-se com pouca grana é algo quase impossível para um ator iniciante.

Por conta disso, Eddie Redmayne, atual vencedor do Oscar de Melhor Ator no filme “A Teoria de Tudo”, tem ajudado alguns desses jovens na despesa do aluguel.

Redmayne contou sobre essa sua boa ação à revista GQ do Reino Unido: “O principal privilégio que eu tive foi que meu pais viviam em Londres. Então, quando eu saí da Universidade e comecei a trabalhar, por um ano, num pub, e não pagava aluguel. E eu recebo cartas de pessoas tentando cursar escolas de teatro e precisam pagar aluguel. Então é algo que ocasionalmente eu faço. É quase impossível de tão caro viver em Londres”.

Agora, o ator pode começar uma nova temporada de premiações. Ele viveu a personagem Lili Elbe, uma mulher transexual, em “The Danish” (“A garota Dinamarquesa”, em português). Sua atuação tem gerado grande repercussão entre a crítica internacional.