Viúva do sertanejo Kleber desabafa sobre a luta contra a covid-19

"Perdi o amor da minha vida", disse Vanda Rios que ainda relatou como foi difícil contar para a filha do casal, de apenas 6 anos, que o pai faleceu.

Vanda Rios, viúva do cantor sertanejo Kleber Oliveira, que morreu de covid-19 na segunda-feira, 5, contou como foi a luta do marido contra a doença causada pelo novo coronavírus e desabafou: “Perdi o amor da minha vida”.

Viúva do sertanejo Kleber desabafa sobre a luta contra a covid-19
Créditos: Reprodução/Instagram
Viúva do sertanejo Kleber desabafa sobre a luta contra a covid-19

Em entrevista ao portal G1, a viúva de Kleber revelou que o marido, provavelmente, foi infectado após o encontro dos dois com um casal de amigos.

“Nós tivemos contato com um casal de amigos e ele acabou tirando a máscara para conversar, eu fiquei de máscara. Poucos dias depois eles [casal] entraram em contato e disseram que estavam contaminados. Nós ficamos monitorando, até que o Kleber me ligou em um sábado e disse que estava se sentindo mal, como se fosse pegar uma gripe forte. Naquele momento, eu já sabia que não era gripe. Foi o pior Dia das Mães”, revelou Vanda Rios.

A viúva de Kleber que um dia após o primeiro sintoma, o cantor foi a farmácia testar e o resultado deu positivo. A partir de então, o casal passou a dormir separados e tanto Vanda, quanto a filha ficaram isoladas do artista, pois os exames delas deram resultado negativo para covid-19.

O sertanejo ficou bem, apesar de positivado para a covid-19, até o 8º dia de contaminação. No 9º, Kleber piorou e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital da Solidariedade, em Araraquara.

“Ele não conseguia respirar. A saturação estava por volta de 67. Foi muito silenciosa, por isso fica o alerta. O médico viu ele e falou ‘é caso de UTI’, e assim foi. Ele ficou sete dias de máscara (de oxigênio), não melhorou a saturação e aí eu recebi a segunda pior notícia, a de que ele ia ser intubado. O pulmão já estava mais de 90% comprometido”, contou Vanda.

No dia 26 de maio, o sertanejo foi transferido para o Hospital Estadual de Américo Brasiliense. A viúva contou que Kleber tinha muita esperança na sua recuperação, porém após 49 dias internado, sem que seu corpo respondesse bem ao tratamento, o cantor veio a falecer.

Segundo Vanda, Kleber “era o melhor pai do mundo” e um dos momentos mais difíceis até agora, foi contar para a filha do casal, de apenas 6 anos, sobre a morte do pai. “Eu contei para ela que ele tinha virado uma estrelinha e ela me questionou ‘mamãe, não tem como a gente voltar atrás e pedir pra Deus não levar ele, trazer ele de volta?’, isso dói demais”, lamentou a viúva.