Vizinhos se manifestam sobre mãe que pendurou cartaz no prédio
No início da semana, Patrícia Monkem colocou um cartaz com um recado criativo e um tanto irônico na fachada do seu edifício em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A imagem, que viralizou, diz mais ou menos assim: “cuidem da vida de vocês!”.
Como em tempos de internet, treta que é treta não acaba assim tão fácil, os vizinhos de Patrícia, claro, decidiram se pronunciar em resposta ao cartaz dela.
Segundo apuração do Jornal Extra, além de um filho de 2 anos que usa um rabo de cavalo louro, que gerou a motivação para ela pendurar o cartaz no prédio, Patrícia tem uma uma filha mais velha. Ela teria tido problemas com o Conselho Tutelar durante a criação dela, há 15 anos.
- 5 ações para apoiar pais e mães no ambiente de trabalho
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- Como declarar rendimentos no Imposto de Renda 2024?
- Descubra como é o intercâmbio para o público 50+ no Canadá
Depois disso, de acordo com a publicação, Patrícia se mudou, casou, separou e voltou a morar no endereço em fevereiro.
O Jornal Extra ouviu alguns vizinhos de Patrícia sobre o caso. “Ela está errada. Espancava mesmo a filha mais velha. O passado a condena. Agora, tem que viver vigiada. Os vizinhos não podem nem mais brincar com o cabelo do menino que ela reclama”, relata a vizinha Mônica Alves.
Outra vizinha ouvida pelo “Extra”, no entanto, defende Patrícia. “Eu autorizei ela a amarrar a faixa na minha janela por isso. A criança não chora mais do que o normal. Cada um tem seu jeito de educar”, defende a pensionista Carmelita da Silva, que morando no apartamento em cima do de Patrícia. “Se cada um ficasse no seu quadrado, acabariam os problemas. Isso serve para a Patrícia também. Se não desse bola, não estaria passando por isso”, continua.
O operador de produção Alex Rangel, que mora no terceiro andar do prédio, também foi ouvido pelo ‘”Extra”. “Eu fui testemunha de que ela batia na filha mais velha. Ela tinha problemas com muita gente aqui, pelo jeito explosivo dela”, lembra. “Mas nunca a vi levantar a mão para o menino, ela parece estar o criando bem”.
Em resposta aos vizinhos, Patrícia disse: “Gato que tem sete vidas para cuidar. Gente, cada um que cuide da sua. Crio meu filho bem, ele está feliz e quero que o restante se exploda”.
Confira entrevista completa com Patrícia Monkem no “Extra”
- Leia mais: