Vocalista do The Calling retoma carreira no ‘Encontro’ após Parkinson
Alex Band disse que cura da doença precoce o fez um lutador
A banda americana The Calling fez uma participação especial no ‘Encontro com Fátima Bernardes‘, da Globo, nesta quinta-feira, 12, fato que marcou a retomada da carreira de Alex Band, vocalista que teve de fazer uma pausa na carreira por conta de um diagnóstico precoce de Mal de Parkinson.
A apresentadora perguntou sobre o tempo em que a banda ficou sem se apresentar e o cantor reconheceu que nunca queria ter feito a pausa.
“Eu tive um filho, o que foi incrível, mas nós ficamos fora por 10 anos. Eu fui diagnosticado com Parkinson, fiquei no hospital, na cadeira de rodas por quase um ano. Me disseram que eu nunca ia cantar novamente. Demorou anos para conseguir voltar saudável e por uma recuperação milagrosa eu voltei”, declarou ele, que tem 38 anos de idade.
- Ciência investiga possível ligação entre esta infecção e autismo
- Jogo grátis do dia na Epic Games! Aproveite a oferta desta segunda-feira, 30
- Saquinhos de chá possuem um risco oculto à saúde, sugere estudo
- 15 super ofertas de jogos para PC com descontos de até 94% na Nuuvem
“Você achou que nunca ia voltar e está aqui hoje, fico muito feliz de te receber aqui hoje”, disse Fátima. Band, então, respondeu: “Eu sou um lutador”.
Alex também falou sobre voltar ao Brasil, país que ele chamou de sua segunda casa. “Quando começamos fora dos Estados Unidos, em 2001, o Brasil foi o primeiro lugar que viemos, esta é a nossa nona vez aqui. O Brasil é nossa segunda casa. O público aqui tem uma energia muito boa”, completou.
Mal de Parkinson
O Mal de Parkinson é uma doença neurológica, que afeta os movimentos. Quem sofre com a doença enfrenta aumento gradual dos tremores, maior lentidão de movimentos, caminhar arrastando os pés, postura inclinada para frente. Além disso, pode ter rigidez muscular, desequilíbrio, além de alterações na fala e na escrita.
Por razões que ainda são desconhecidas, o tremor pode variar durante o dia. Torna-se mais intenso quando a pessoa fica nervosa, mas pode desaparecer quando está completamente descontraída. O tremor é mais notado quando a pessoa segura com as mãos um objeto leve como um jornal. Durante o sono, os tremores desaparecem.