#WeAllLoveBeer: ação publicitária mostra que cerveja é, sim, coisa de mulher
A voz das mulheres está ficando mais poderosa em todo o mundo. Mas será que ela pode ser ouvida em um bar? Uma ação do movimento #WeAllLoveBeer responde a essa questão de uma maneira criativa.
A campanha instalou câmeras escondidas em bares e restaurantes nos Estados Unidos e gravou o momento em que casais pediam bebidas ao garçom. Nesses casos, as mulheres quiseram cerveja e os homens drinques, porém o funcionário sempre voltava oferecendo a elas os drinques e a eles as cervejas.
“Isso acontece sempre que vamos a um bar: eles sempre colocam o Martini para ela e a cerveja para mim”, afirma um dos homens dos casais flagrados. Em outro momento, uma das mulheres questiona o comentário de um garçom: “Qual é a aparência de quem bebe cerveja?”.
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
O vídeo, com mais de um milhão de acessos, virou hit nas redes sociais e mostra de maneira simples e criativa o preconceito velado no universo cervejeiro. “Não importa se você é homem ou mulher, #WeAllLoveBeer”, defende a ação. Veja: