Web ressuscita vídeo que mostra a hipocrisia de Renato Aragão
Nas imagens, Didi critica o tipo de humor feito por Gregório Duvivier no "Porta dos Fundos", e diz que fazer piada com religião chega a ser agressivo
Nesta terça-feira, 17, o Twitter amanheceu com o nome de Renato Aragão, o Didi, nos trending topics, como um dos assuntos mais comentados do Brasil. Afastando QUALQUER rumor de morte, já adiantamos que se trata de um vídeo antigo que a web fez questão de ressuscitar.
Nas imagens, Renato Aragão aparece no programa “Na Moral”, da TV Globo, comandado por Pedro Bial. O ano era 2013, e Didi estava na companhia dos humoristas Bruno Mazzeo, Gregório Duvivier e Helio de La Peña. Eles discutiam sobre “os limites da piada”.
Durante a discussão, Didi resolve criticar uma esquete do grupo “Porta dos Fundos”, do qual Duvivier faz parte. “Eu nunca passei por esse temor de fazer piada sobre religião, não precisa usar a religião para fazer humor. Eu acho que até agride, coisa que agride é você criticar uma religião, muçulmana, católica, evangélica, tudo”.
- O que é Acidente Isquêmico Transitório como o sofrido por Renato Aragão
- Renato Aragão é internado em hospital do Rio de Janeiro após sofrer AIT
- Pai de santo gay processa Porta dos Fundos e pede R$ 1 bilhão
- Demissão de Renato Aragão aponta privilégio branco em cima de Mussum
O vídeo não foi ressuscitado à toda. Neste mês de dezembro, o Porta dos Fundos lançou um “Especial de Natal” na Netflix que despertou a fúria de religiosos e personalidades políticas. Por isso, o Twitter tratou de trazer de volta o discurso hipócrita de Didi, a fim de tentar endossar as críticas ao vídeo.
“Mas por que hipócrita?”, você deve se perguntar. E a explicação é muito simples: Renato Aragão é o tipo de humorista que, durante toda a carreira, fez piadas com negros, com LGBTs, com mulheres, e com qualquer outra minoria social.
Renato Aragão não deveria julgar o humor do “Porta”, uma vez que seu próprio humor causou desrespeito.
Veja abaixo algumas reações do Twitter: