Websérie celebra a cultura musical de rua em São Paulo
Andar por áreas movimentadas de São Paulo é se deparar, quase sempre, com músicos de rua: um senhor tocando uma gaita aqui, uma garota tocando um violino ali, uma banda de rock com bateria e guitarra acolá. Mas com as ocupações do dia a dia, estar próximo desses artistas não significa apreciar a arte que fazem.
- Shopping Vila Olímpia promove o SVO SECRETINHO com School of Rock para o Dia das Crianças
- Rod Hanna lança The Best of Flashback Live nesta sexta
- Banda Tutti Frutti e Luiz Carlini celebram mais de 40 décadas do álbum Fruto Proibido no teatro do Sesc Santo André
- Projeto Meninos e Meninas de Rua de São Bernardo do Campo recebe apresentação da Cia Circo Bem Bolado
A partir desse pensamento surgiu a websérie “O Som de SP”, que tem como proposta apresentar, fomentar e potencializar a cultura musical de rua no estado de São Paulo. Por meio de vídeos de 5 a 7 minutos, disponibilizados no YouTube, o público pode acompanhar as experiências de diversos artistas.
A primeira temporada apresenta nove bandas e músicos de diferentes estilos musicais: incluindo rock, pop, hip-hop, mpb e repente. Todos eles atuam em regiões da Avenida Paulista, Vale do Anhangabaú e Praça Roosevelt.
Toda quinta-feira, às 19h, “O Som de SP” disponibiliza um novo episódio no canal.Com produção e realização assinadas por Felipe Faget (Crossover Sound Professional) e Priscilla Rocha (Geração Y), as próximas temporadas vão apresentar artistas do Grande ABC, litoral e interior de São Paulo.