Últimas notícias:

Loading...

WhatsApp, Instagram e Facebook voltam a funcionar gradativamente

A causa oficial da pane não foi divulgada pelo grupo de Mark Zuckerberg

Por: Redação

Após mais de 5 horas fora do ar em todo o mundo, WhatsApp, Instagram e Facebook começam a funcionar para alguns usuários, mas ainda apresentando lentidão.

Crédito: PexelsWhatsApp, Instagram e Facebook voltam a funcionar gradativamente

No início da tarde desta segunda-feira, 4, usuários passaram a relatar que não conseguiam acessar as redes sociais por meio dos aplicativos de smartphones ou pelos sites, mesmo com as suas conexões de internet funcionando perfeitamente.

Mike Schroepfer, diretor de tecnologia da empresa, foi ao Twitter se desculpar pelo inconveniente.

“Sinceras desculpas a todos os afetados por interrupções nos serviços do Facebook no momento”, escreveu. “Estamos enfrentando problemas de rede e as equipes estão trabalhando o mais rápido possível para depurar e restaurar o mais rápido possível.”

Outras redes sociais

Depois das redes sociais controladas por Mark Zuckerberg, outras sofreram com instabilidade, que pode ter ocorrido devido ao fluxo de usuários.

O Telegram parou de funcionar. Snapchat, TikTok, Twitter, LinkedIn e serviços do Google –GMail, YouTube e Google Drive—apresentaram instabilidade.

Cinco operadoras de telefonia móvel nos Estados Unidos ficaram inoperantes ou com dificuldades de executar serviços.

Crédito: Ready made/PexelsA causa oficial da pane não foi divulgada pelo grupo de Mark Zuckerberg

A queda do WhatsApp, Instagram e Facebook pode ter ocorrido devido a uma falha de Domain Name System (DNS- Sistema de Nomes de Domínio, em português), segundo especialista do próprio grupo FacebookInc.

Até agora, a causa oficial não foi divulgada pela empresa.