William Bonner se irrita com notícia falsa e explica ausência do Jornal Nacional

O apresentador usou seu perfil no Instagram no domingo, 19, para desmentir a notícia de uma internação "às pressas"

William Bonner desmente notícia de que teria sido internado “às pressas”
Créditos: Reprodução/Instagram/@realwbonner
William Bonner desmente notícia de que teria sido internado “às pressas”

William Bonner fez um desabafo na noite de domingo, 19, em seu perfil no Instagram. Segundo o apresentador do Jornal Nacional, ele foi vítima de uma informação falsa que se espalhou nas redes sociais.

Bonner está sem apresentar o telejornal desde o dia 9 de fevereiro, ausência que causou um burburinho na internet.

Foi então que o jornalista publicou um print de um site noticiando que ele havia sido internado “às pressas”, e desmentiu a informação: “É mentira”, escreveu o âncora.

William, então, esclareceu que ele realmente foi internado, mas que foi apenas por um procedimento de laparoscopia que, inclusive, já havia sido agendado com antecedência.

O apresentador disse que passou pelo procedimento no dia 10 de fevereiro e, no dia seguinte, ele já recebeu alta hospitalar.

“Ninguém me procurou pra verificar a veracidade da fofoca antes de publicar o caça-cliques. Se tivessem feito isso, saberiam que no dia 10 de fevereiro passei por um procedimento de laparoscopia pra eliminar hérnias inguinais. Não foi ontem, mas há 9 dias”, disse William Bonner.

Quando William Bonner volta para o Jornal Nacional?

Ainda segundo o jornalista, apesar de ter recebido alta no dia 11 de fevereiro, a orientação médica era que ele tirasse alguns dias de descanso.

“Tirei uma licença do trabalho, porque o procedimento exige repouso de alguns dias – e meus chefes me aconselharam a emendar com a folga do Carnaval. Foi bom, porque o meu umbigo passou a me lembrar a toda hora que ele existe Estou muito bem, obrigado”, afirmou ainda no texto.

Por fim, o apresentador revelou que já tem uma data para voltar ao trabalho na TV Globo.

“Quarta-feira [22] estarei de volta ao Jornal Nacional lá na firma”, concluiu.