Xuxa diz que Marlene Mattos abusava do poder: ‘Era com todo mundo’
"Quando pergunto: por que vocês aceitavam? As pessoas dizem: 'porque você aceitava'", contou a apresentadora
Vai ao ar neste domingo, 1º, uma entrevista que Xuxa Meneghel concedeu ao Fantástico para falar sobre sua trajetória de sucesso e também da parceria de anos com a sua ex-empresária, Marlene Mattos. Trechos do bate-papo foram antecipados pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Ela que está deixando a Record este ano, conversou com Renata Ceribelli sobre sua autobiografia, Memórias, lançada há pouco tempo.
“Foi uma pessoa que mexeu muito com a minha cabeça. Não só com a minha, mas com a das Paquitas. As histórias [de Xuxa e das Paquitas] se misturam quando a gente conversa sobre isso e vê que ela usou muito abuso de poder em cima da gente”, relatou Xuxa.
- Por que idade de Glória Maria sempre foi um mistério?
- BBB 23: Ricardo revela ter sofrido abuso sexual na infância e desabafa
- Citando Bolsonaro, Xuxa se emociona ao falar sobre abuso sexual
- Plásticas: 9 famosos se arrependem e falam abertamente sobre isso
A eterna rainha do baixinhos ainda disse que elas nunca foram forçadas a nada por Marlene, mas já aceitaram situações de abuso de poder da antiga diretora. “Deixei ela tomar conta da minha vida. Ela fazia as coisas e eu aceitava. Aceitar ser conivente é uma coisa que eu não aceito (hoje) de jeito nenhum. Nem dela, nem de ninguém”, conta.
Marlene Mattos não se arrepende da postura no passado
Marlene Mattos também deu entrevista ao Fantástico e falou que não se arrepende de suas atitudes no passado. Ela afirmou que só fazendo da forma que foi que as duas alcançariam o sucesso. As duas trabalharam juntas entre a década de 1980 e início dos anos 2000.
Xou da Xuxa (1986-1992), Xuxa Park (1994-2001) e Planeta Xuxa (1997-2002), milhões de discos vendidos, filmes campeões de bilheteria e uma carreira internacional, tudo isso foi alcançado por Xuxa juntamente com Marlene, mas foi em 2002 que romperam de vez a longa jornada.
Xuxa relembrou dos seus tempos de Globo e acrescentou: “Eu falava amém e acabou. Acho que não era só comigo. Era com todo mundo que trabalhava comigo. Quando pergunto: por que vocês aceitavam? As pessoas dizem: ‘porque você aceitava'”.