Xuxa lança novo livro infantil com temática LGBTQIA+

A eterna rainha dos baixinhos aborda a história de Maya, uma garotinha que nasceu em um lar com duas mães

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A apresentadora e eterna rainha dos baixinhos, Xuxa Meneguel, divulgou a capa do seu novo livro na última quarta-feira, 14, que dessa vez será voltado para o público infantil e conta com a temática LGBTQIA+. Após a autobiografia “Memórias, Xuxa Meneghel” ser um sucesso pelo Brasil, a comunicadora aborda a história de Maya, o Bebê Arco-Íris, identificada como uma garotinha que nasceu em um lar com duas mães.

Xuxa lança livro infantil com temática LGBTQIA+
Crédito: Reprodução/InstagramXuxa lança livro infantil com temática LGBTQIA+

Segundo informações da apresentadora, a obra com temática LGBTQIA+, teve inspiração em uma de suas afilhadas, que tem nove meses de idade.

Com a capa divulgada, a pré-venda do livro começará na próxima sexta-feira, 16, pela Globo Livros. As ilustrações foram realizadas pelo artista Guilherme Francini, que também trabalhou em contos infantis da cantora Rita Lee.

Os royalties da obra, assim como seu último livro, serão doados para Aldeia Nissi, na Angola, e santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil.

Lançado em setembro, 100 mil cópias já foram vendidas do seu último livro autobiográfico. “Sabe como se chama isso? Gratidão! Obrigada obrigada obrigada”, escreveu Xuxa nas redes sociais.

Xuxa critica Ana Paula Valadão

Xuxa Meneghel usou o seu perfil no Instagram para  repreender a pastora e cantora Ana Paula Valadão que, em vídeo de 2016, atribuiu à Aids uma espécie de “castigo” para o sexo entre homens. “Quem concorda com essa senhora saiba que é crime“, escreveu a apresentadora defendendo a comunidade LGBTQIA+.

“Isso não pode ser uma briga ou uma decepção só pra quem é LGBT, não podemos e não devemos tolerar mais preconceito, discriminação e desamor em nome de Deus, quem concorda com essa senhora saiba que é CRIME, e guarde sua falta de amor ao próximo pra você”, escreveu.