Xuxa pede condenação de político bolsonarista que a chamou de ‘assediadora de menores’
Anderson Campos, acusou a apresentadora de assediar menores após ela ter se manifestado a favor do impeachment de Jair Bolsonaro
Xuxa Meneghel registrou queixa-crime contra o bolsonarista Anderson Campos, vereador de Nilópolis, no Rio de Janeiro, por ter sido chamada de “assediadora de menores”. Ele fez publicação em defesa de Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais. A apresentadora acusa o político por calúnia, injúria e difamação.
Em maio deste ano, a apresentadora e outros famosos assinaram um pedido de impeachment do presidente da República. No documento protocolado pelo Movimento Vidas Brasileiras na Câmara dos Deputados, ela fez severas críticas a atual gestão em relação da pandemia da Covid-19 no país.
“Queremos salvar vidas. Entendemos que esse governo seja o principal responsável por tantas mortes e, por isso, entregamos um pedido de impeachment do presidente da República por crimes de responsabilidade”, disse ela na solicitação. Na ocasião, ela também publicou um vídeo sobre o tema em seu Instagram.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Em 26 de maio, Anderson Campos se manifestou sobre a movimentação e defendeu Jair Bolsonaro. “Que moral que uma assediadora de menores como a Xuxa, um desvirtuador de bons costumes como o Felipe Neto e um usuário de drogas como o Casagrande têm para pedir o impeachment do presidente Jair Messias Bolsonaro?”, questionou ele em sua página.
https://www.instagram.com/p/CPVmrh1nDe_/
O filme
“Amor Estranho Amor”, obra de Walter Hugo Khouri (1929-2003), mostra nudez, prostituição e incesto em seu enredo. Xuxa tinha 18 anos quando fez o filme. Na época, trabalhava como atriz e modelo e ainda não havia se tornado apresentadora de TV.
Na história, a artista faz uma menina de 15 anos que era vendida para um prostíbulo. Na trama, a personagem de Xuxa tinha uma relação com um menino de 12 anos, feito por Marcelo Ribeiro.
Em recente entrevista para o “Fantástico”, Xuxa falou sobre a eterna polêmica envolvendo o longa. “Quem não viu o filme, por favor veja. Fala de uma coisa muito atual, a exploração infantil. Isso é a realidade de muita gente. Muita criança ainda é vendida. Isso tem que ser falado”, discursou.