Xuxa rebate acusação de Sikêra Jr. e afirma que vai processá-lo
Em sua coluna na revista Vogue, Xuxa fez questão de responder as duas acusações feitas pelo apresentador: pedofilia e apologia às drogas
A apresentadora Xuxa Meneghel publicou um texto sua coluna na revista Vogue nesta quarta-feira, 28, para criticar Sikêra Jr. e confirmar que irá processá-lo por difamação, após o apresentador da RedeTV! chamá-la de pedófila e dizer que ela faz apologia às drogas.
Xuxa é atacada por Sikêra Jr. ao vivo na Rede TV novamente
A história se iniciou quando Xuxa fez críticas severas a Sikêra por mostrar uma cena de zoofilia no programa Alerta Nacional, exibido pela RedeTV!, e além disso, fazer piada com a situação.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O texto de Xuxa
Em seu texto de desabafo, Xuxa foi direto ao assunto e falou que o comunicador é uma espécie de repórter palhaço. “Parece que ele quer ser bastante popular e caricato, uma mistura de palhaço e repórter com uma postura bem forçada, desengonçada e tosca. Na imagem que eu vi ele estava rindo, debochando de um crime, zoofilia. Ao invés do apresentador dizer o quanto isso é errado, ele pede para alguém da sua equipe usar uma máscara de bicho e outra pessoa fazer a cena de estupro. Tudo isso abaixo de muitos risos”.
“Pois bem, o tal senhor, ao invés de ver o erro que fez e se desculpar com as famílias que veem seu programa, começou a me atacar, me chamando de pedófila e ex-rainha. E mais, disse que ensinava crianças a não deixarem ninguém tocá-las em certos lugares do corpo”, continuou o texto.
“Esse programa não pode ser visto por criança. Uma pessoa que coloca em sua atração imagens de um animal sendo violentado e ainda encena ao vivo o horror que o bicho passou sorrindo, dando gargalhadas, passará às crianças e às pessoas que estão vendo que isso é normal ou uma piada”, escreveu.
Rebatendo críticas sobre pedofilia
A comunicadora ainda comentou sobre a acusação de pedofilia que Sikêra Jr. fez a sua pessoa. “Esse senhor disse que transar com criança é pedofilia e ele tem razão, assim como sexo com animal é zoofilia, ambos crimes. Errou ao dizer que eu fiz, aliás errou muito feio, mas isso é assunto para meus advogados. De qualquer forma, esclarecendo o que eu acredito que ele não saiba, ficção é uma coisa e realidade é outra”, esclareceu.
Ela também fez questão de lembrar sobre o filme que fez e também foi citado pelo apresentador. “Há 40 anos, fiz um filme onde interpretei uma menina de 15 anos que foi vendida a um prostíbulo para ser dada de presente a um político. Uma ficção, que retrata o que se passa até hoje na vida de muitas meninas e meninos, não na minha. Muitas crianças, assim como minha personagem, são vendidas e exploradas sexualmente por pessoas que acham que tudo é permitido a seu bel prazer”, explicou.
Sobre apologia às drogas
Em uma das suas acusações, Sikêra Jr. também falou que a Xuxa fazia apologia às drogas, por conta de um comentário de sua filha Sasha a respeito da cannabis. No texto, ela diz: “Todos sabem o quanto eu sou contra qualquer tipo de droga, ilícita ou não: não bebo, não fumo e nunca me droguei, nem por curiosidade. Minha filha, e quem me conhece, sabe disso e em um contexto bem diferente, falando da cannabis, comentou que, antes de eu morrer, deveria tomar um porre e provar maconha, ou seja, me permitir errar um pouco. Foi um comentário e não uma realidade”.
Finalizando a publicação, Xuxa falou sobre o comentário do apresentador sobre ele ser um ex-fã. .“Esse senhor disse que gostava de mim quando era pequeno. Mas que idade tem ele para dizer que me via quando pequeno? Se ele era mesmo meu baixinho, não aprendeu nada! Me agrediu por ter um público LGBTQIA+, mostrando que se transformou em um homofóbico, mal informado e que não tem compostura. Dá para entender ele não gostar de mim, já que eu sou contra o machismo, homofobia, racismo e a favor dos bichos”, garantiu.