Youtuber responde a comentários gordofóbicos sobre suas roupas
Loey Lane é uma inspiração fashion. A bem-humorada youtuber compartilha seus looks no Instagram, arrasando com tendências como crop tops, ombros à mostra, jaqueta college e botas de cano alto.
Infelizmente, porém, algumas pessoas acreditam que Loey não deveria usar várias peças que ela tem no armário. O motivo? Seu corpo.
Em um vídeo do seu canal, ela usou bastante sarcasmo para criticar todos os comentários gordofóbicos que já recebeu em relação a isso, fazendo uma pequena lista de “regras” do código de vestimenta de qualquer garota gorda – isto é, de acordo com os preconceituosos. “Se você está começando a ver este vídeo e está pensando: ‘não posso vestir o que eu quiser?’, bem, não! Por que você faria isso? Por que uma pessoa usaria o que a deixa confiante e feliz, e não pensaria sobre como os outros se sentem sobre as vestimentas que ela está colocando no seu próprio corpo?”, disse. Veja algumas das “regras” que ela falou, com ironia:
- Conheça Yuri Meirelles, o rapaz que simulou cena de sexo oral com Anitta
- Influenciador diz por que não ficaria com uma mulher gorda e revolta web
- Felipe Titto sofre ataques por ter ‘pernas finas’ e rebate
- Após campanha pró-Bolsonaro, Edir Macedo diz para fiéis ‘perdoarem’ Lula
1. Crop top
“Como alguém [gordo] acha que pode usar um crop top sem ofender as pessoas à sua volta? Você vê aquele pedaço de pele? Ok, talvez ele meio que funcione [em corpos grandes]…”.
2. Shorts
“Você tem que passar todo o verão usando leggings ou jeans!”, ironiza Loey. “Você pode até usar algo por cima da legging, para não mostrar nenhum sinal de celulite. Shorts não são feitos para corpos grandes. Você já viu uma garota gorda arrasando com um shorts?”.
3. Top esportivo
“Você deve [se exercitar] usando uma camiseta de manga comprida, calça legging e quem sabe uma segunda camada de legging, para não arriscar demais”. A youtuber ainda relembrou que uma vez ouviu o seguinte comentário enquanto se exercitava com um top esportivo: “você não acha que tem que vir à academia algumas vezes antes de sair assim em público?”. Pois é.
4. Roupas mais coladinhas
“Se você está usando algo mais colado, tire-o! Ser capaz de ver sua silhueta é inaceitável. Se você estiver confusa sobre isso, eu usaria um saco de batatas”. Loey ainda brincou: “nem ouse sair de casa usando uma cinta modeladora; o que um cara ou uma garota vai pensar quando tirar aquilo e ver que você tem um formato macio e totalmente normal na sociedade?”.
5. Biquíni
“Se você ousar sair usando um biquíni, talvez receba alguns olhares na praia. Talvez algumas pessoas riam. Talvez você poste uma selfie super fofa no Instagram e alguém comente que você parece uma baleia. Acho que as pessoas estão muito preocupadas…”.
Loey encerrou o vídeo apontando que pessoas com todos os tipos de corpo podem acabar recebendo ofensas quando vestem o que querem. “Você está pedindo para que te olhem estranho”, comenta, com sarcasmo. “Eu me levantei hoje e me vesti pelas outras pessoas, e não porque eu queria me vestir assim”.
A youtuber, então, fez um “código de vestimenta” atualizado para todos os tipos de corpo: vista o que quiser. “Fique confortável. Use algo fofo. Sinta-se incrível com o que está vestindo, e seja confiante”. Ela completou: “vista-se para si mesmx”. É uma boa regra fashion, não é?