Guilherme Rocker zomba do trabalho de Drauzio Varella e web cai em cima
Youtuber também está sendo acusado de transfobia por se "fantasiar" de mulher e fingir ser uma travesti
O youtuber Guilherme Rocker, conhecido pelo seu estilo andrógeno nas redes sociais, publicou na noite da última quinta-feira, 17, um zombamento ao médico Drauzio Varella.
Na postagem, ele tira sarro de falas antigas do especialista, inclusive citando a campanha de mesários voluntários para as eleições em 2020, na qual Drauzio é o interlocutor. “A comprovação cientifica deles são o tanto de $$ [dinheiro] q cair no bolso deles”, escreveu o influenciador criticando Drauzio por supostamente se contradizer em relação às medidas preventivas do novo coronavírus.
Em decorrência da publicação, os nomes “Drauzio” e “Guilherme Rocker” são um dos assuntos mais comentados nessa sexta-feira, 18, no Twitter. Internautas não gostaram nadinha do caçoamento de Rocker ao Drázio Varella.
- Em show histórico, Caio Prado leva beleza e política ao Rock in Rio
- Em pleno Rock in Rio, Ludmilla expôs internautas que foram racistas com ela
- O que diz quem defende e quem critica Rita von Hunty sobre voto em Lula
- Web aponta transfobia e ódio como gatilhos para a morte de Paulo Vaz
Andreza Delgado, influenciadora digital, mandou na lata: “Quem é você mesmo??? Dráuzio é referência na discussão de saúde e presídio, foi médico no Carandiru, fora o trabalho de difusão e defesa do SUS. De novo quem é você mesmo???”, disse.
Uma outra internauta relembra que uma das falas de Dráuzio citadas pelo YouTuber já foi retratada anteriormente pelo mesmo. “A maioria esperava que fosse só mais uma gripe mesmo. Assim que ele viu o rumo que tava tomando veio a público se retratar”.
https://twitter.com/mandfaria/status/1306782405387259905
Em outro tuíte, usuária da rede social rebate as falas citadas.
https://twitter.com/Lu4naaah/status/1306823580852854786
Acusado de transfobia
Guilherme Rocker é conhecido pelo seu estilo excêntrico, o influenciador digital ganhou notoriedade por ser um homem cis hétero que performa feminilidade, utilizando vestuários fora do comum para um homem hétero. Porém, ele está sendo acusado de ser transfóbico pelos internautas.
Um usuário do Twitter rebateu o tuíte de Guilherme, dizendo que Dráuzio ajudou a sociedade mais que ele. E qual foi a resposta do youtuber? “Sim, a trans estupradora, né?”.
Apesar de Guilherme Rocker dizer que sua personalidade é inspirada numa mulher transsexual, internautas apontam atitutes transfobicas realizadas pelo mesmo ao se “transvetir” para enganar homens no Omegle (website usado para qualquer pessoa comunicar-se com outras pessoas de forma anônima).
https://twitter.com/agathagouveaa/status/1306803735595810816
Outro internauta diz que ele se perdeu no personagem.
https://twitter.com/catalysthell/status/1306812822568030208
Uma outra internauta do Twitter chegou a fazer uma mini “Thread” explicando porque estão acusando o youtuber de ser tranfóbico.
https://twitter.com/KahNabis404/status/1306876969078976513
Por fim, como se não bastasse a transfobia, ele também está sendo acusado de racismo. Um usuário do Twitter expôs uma situação em que Guilherme Rocker cometeu mais um posicionamento problemático.
Posicionamento de Guilherme Rocker
Em contato com a Catraca Livre, Guilherme Rocker disse que não compactua com a transfobia. “Eu, em nenhum tweet xinguei ninguém, não diminui nenhuma trans, e não tenho preconceito algum”, alegou. O influenciador digital ainda ressaltou: “Estou sofrendo ameaças até agora, sendo que jamais ameacei ninguém”, finalizou o comunicado.