CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Drauzio Varella publica nota sobre polêmica de reportagem com Suzy

Médico se manifestou sobre as discussões geradas com a revelação do motivo da prisão da trans

Por: Redação

Na noite deste domingo, 8, Drauzio Varella se manifestou sobre a polêmica que envolveu uma das prisioneiras transexuais que foram ouvidas por ele no “Fantástico”.

O fato se deu depois que uma das entrevistadas, a Suzy gerou comoção por parte do público ao receber um abraço do médico quando contou que não recebe visitas há alguns anos. Já hoje, 8, o site “O Antagonista” divulgou o motivo da prisão dela. Segundo a sentença, a detenta cumpre pena por estupro seguido de assassinato de uma criança.

Crédito: Reprodução/TV GloboSegundo “O Antagonista”, Suzy deixou o corpo apodrecer por dois dias.

Diante disso, Drauzio publicou a nota de esclarecimento:

“Há mais de 30 anos, frequento presídios, onde trato da saúde de detentos e detentas. Em todos os lugares em que pratico a Medicina, seja no meu consultório ou nas penitenciárias, não pergunto sobre o que meus pacientes possam ter feito de errado. Sigo essa conduta para que meu julgamento pessoal não me impeça de cumprir o juramento que fiz ao me tornar médico. No meu trabalho na televisão, sigo os mesmos princípios. No caso da reportagem veiculada pelo Fantástico na semana passada (1/3), não perguntei nada a respeito dos delitos cometidos pelas entrevistadas. Sou médico, não juiz.”

Comoção

Com Drauzio Varella, a reportagem que mostrava o drama de mulheres travestis e transgêneras confinadas em presídios masculinos. Suzy recebeu mais de 230 cartas depois de aparecer com Drauzio Varella. Confira a reportagem completa aqui.

A comoção foi tanta, que na madrugada de segunda-feira, 2, foi criada uma vaquinha online, tanto para as que apareceram nas histórias contadas na reportagem, quanto outras que estejam vivendo a mesma situação.

Crédito: Reprodução / Site VaquinhaVaquinha online conseguiu arrecadar mais de dois mil reais em três dias

Logo após a iniciativa outras pessoas também sensibilizadas começaram a contribuir. Em três dias o valor estipulado foi atingido.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.