A moda das bolsas masculinas
Engana-se quem pensa que bolsa é um acessório exclusivamente feminino: segundo pesquisa feita pelo instituto Euromonitor, um quinto de todo o mercado global de bolsas de luxo pertence aos homens.
Ainda de acordo com o Eurominitor, o valor do mercado de bolsas mais que dobrou na última década, e em 2014 o consumo masculino do acessório atingiu US$ 6 bilhões (ou R$ 17,2 bilhões aproximadamente).
- Bolsa Família: Governo Lula planeja aumentar 25% a renda de beneficiários
- 17 programas e ONGs que oferecem bolsas de estudo para mulheres
- Crédito para renda extra de beneficiários do Bolsa Família é aprovada
- Beneficiários do Bolsa Família podem ter direto a renda extra; veja detalhes
A mudança de comportamento e pensamento por parte dos homens, decorrente da era pós-metrossexual, foi uma das explicações apontadas para o fenômeno: mais vaidosos e antenados com a moda, eles estariam mais dispostos a gastar mais no vestuário. Além disso, acessórios de grife levariam materiais nobres e exóticos dificilmente encontrados em acessórios comuns.
O levantamento também indicou que, apesar de o consumo masculino ainda ser menor que o feminino, ele é menos volátil e registrou melhor desempenho durante a recente recessão.
Presente não só nas passarelas, mas também no atual street style, bolsas masculinas já podem ser encontradas nos mais diversos modelos, tecidos e acabamentos, e foi a grande estrela dos últimos desfiles internacionais de Inverno 2016.
Com informações FFW