As roupas da Sansa Stark têm um significado sombrio
Quem explica é a figurinista da série, Michele Clapton
[Atenção: este post contém spoilers da sétima temporada de Game of Thrones]
Dentre todos os personagens de ‘Game of Thrones‘ – que não são poucos -, Sansa Stark está na lista dos que mais mudaram ao longo de sete temporadas. Desde que a filha mais velha de Ned e Catelyn Stark saiu de Winterfell, teve de enfrentar episódios bem violentos e traumáticos; e, agora que pôde voltar à sua terra natal em segurança, essas experiências têm se refletido em suas roupas.
É isso o que explica Michele Clapton no site Making Game of Thrones. A figurinista da série da HBO aponta que o novo visual de Sansa é como uma barreira. Afinal, depois de tudo que a jovem passou nas mãos de monstros como Joffrey Baratheon e Ramsay Bolton, o que a personagem mais quer é colocar uma espécie de aviso a outros homens que possam se aproximar dela.
- Ator de Game of Thrones relembra o ‘Casamento Vermelho’
- Como harmonizar a cerveja com a maratona de séries nesta quarentena
- Game of Thrones, Björk, Matrix: MIS abre novos cursos de férias
- GoT: o que os brasileiros mais têm pesquisado sobre a série?
O detalhe favorito de Michele é o cinto de Sansa. “Ele é uma forma de ela ter o controle do seu corpo. Eu o desenhei para envolver o vestido com renda dela para representar a remoção completa de qualquer contato físico possível. Os vestidos dela também são bem justos, super difíceis de serem removidos; é uma mensagem ao Mindinho”.
A figurinista também revelou o significado por trás de outra parte importante das novas roupas de Sansa: a sua capa. “[Ela] representa o Ned e o desejo [de Sansa] de ter mais um papel de liderança em Winterfell”. Ou seja: te cuida, Mindinho, pois a poderosa Sansa vai acabar com você.