O cabelo da Sansa, de ‘Game of Thrones’, reflete a situação dela

Ao longo de seis temporadas de ‘Game of Thrones‘ – e finalmente a sétima vem aí –, vimos o cabelo de Sansa Stark nos mais diversos penteados (e ela até chegou a ficar morena!). O que talvez nem todo mundo tenha percebido é que as mudanças tinham tudo a ver com os momentos pelos quais ela estava passando.

Sophie Turner como Sansa Stark em “Game of Thrones”

Sophie Turner, a atriz que interpreta a personagem na série da HBO, explicou o pensamento por trás do cabelo. “Sempre há um padrão. Nunca é aleatório”, disse ela em entrevista ao site Refinery29. “O cabelo da Sansa está constantemente refletindo as pessoas com quem ela está aprendendo, ou que ela está imitando ou por quem ela está se inspirando no momento”.

Sophie exemplificou: “quando [Sansa] é a prisioneira de Cersei e ela está absorvendo todas as técnicas de manipulação dela, isso fica refletido no estilo do seu cabelo. E quando ela está tentando encontrar o espírito de Margaery em si mesma, ela usa seu cabelo como a Margaery”.

Sansa Stark (Sophie Turner) e Cersei Lannister (Lena Headey), pouco antes de Sansa ficar presa em King’s Landing
Margaery Tyrell (Natalie Dormer) e Sansa Stark (Sophie Turner)
Margaery Tyrell (Natalie Dormer) e Sansa Stark (Sophie Turner)

Por isso, o estilo favorito de Sophie é justamente o que deixou os fios ruivos para trás. “Sempre gostei quando o cabelo da Sansa estava tingido de preto e preso para trás em uma trança bem firme. Era o próprio visual dela, algo que ela mesma criou”.

Sophie Turner como Sansa Stark em “Game of Thrones”

Com tantas mudanças capilares ao longo da série, a atriz diz que deve prestar atenção redobrada às suas madeixas. Até porque seus cabelos naturalmente loiros têm de ser constantemente tingidos de ruivo para encarnar a jovem Stark. Dessa forma, ela mantém os fios bem hidratados e usa protetor térmico em spray para evitar danos sérios com a chapinha. “Ele é muito, muito, muito importante, especialmente se você está tendo o seu cabelo meio queimado todo os dias, que é o que alisar e enrolar o cabelo faz”, aponta.