BAFTA: Tapete vermelho é marcado por looks pretos em protesto
No domingo, 18 de fevereiro, Londres recebeu a 71ª edição do British Academy Film Awards (BAFTA), que, neste ano, deu a “Três Anúncios para um Crime” o prêmio de Melhor Filme.
O tapete vermelho da maior premiação britânica dedicada ao cinema contou com diversos artistas em looks pretos, que deram continuidade aos protestos contra o assédio sexual e a diferença salarial entre gêneros na indústria do entretenimento.
Pouco antes do início da cerimônia, um grupo de quase 200 atrizes publicou uma carta aberta, aderindo ao movimento Time’s Up, após um mês e meio do Globo de Ouro, ocasião onde a iniciativa foi anunciada oficialmente.
- Beber água na garrafa de plástico aumenta a pressão? Veja o que diz a ciência
- 3 destinos incríveis para viajar em março no Brasil e aproveitar muito
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
Contudo, entre tantos looks pretos usados por atrizes como Jennifer Lawrence, Lupita Nyong’o, Angelina Jolie, Margot Robbie e Octavia Spencer, uma convidada chamou muito atenção: Kate Middleton.
Aos 7 meses de gravidez, a duquesa de Cambridge apareceu com um vestido verde escuro assinado por Jenny Packham, combinado com saltos de camurça da Prada e joias com diamantes e esmeraldas. Segundo a tradição, Kate não poderia usar preto por se tratar de uma manifestação política, o que proíbe o protocolo real.
No mais, o BAFTA 2018 contou com produções chiquérrimas e super elegantes, que mostraram o poder do “pretinho básico”. Confira os looks que foram destaques do tapete vermelho:
- Leia mais: