Blindagem de unhas promete deixá-las super fortes e brilhantes
O procedimento favorece o crescimento natural das unhas, evita quebras e ainda permite que o esmalte dure por muito mais tempo
Ter unhas fracas não é um problema exclusivo de ninguém e pode surgir, de maneira geral, a partir de doenças dermatológicas, disfunções hormonais ou até pelo uso excessivo delas, em práticas constantes que desgastam sua estrutura.
Alimentação pobre em nutrientes, higiene inadequada, contato com produtos de limpeza e uso de removedores de esmalte são algumas das causas para o enfraquecimento das unhas. Mas não se desespere! Além de mudanças de hábitos, certas técnicas de manicure podem ajudar nesse processo de recuperação, como a blindagem de unhas.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
A blindagem de unhas, também chamada de “banho de gel” ou “banho de verniz”, é uma prática que vem tomando conta dos salões de beleza e consiste em uma cobertura das superfícies com materiais como gel ou acrílico.
O procedimento favorece o crescimento natural das unhas, evita quebras e ainda permite que o esmalte dure por muito mais tempo.
É bom ressaltar que a blindagem não é um tratamento médico, mas uma alternativa estética para proteger as unhas naturais do contato com agentes agressores e dar aparência de rigidez e saúde.
Além disso, a técnica não se trata de um alongamento, apenas de uma cobertura que não envolve colas, o que é um fator positivo para a saúde das unhas.
A blindagem de unhas é bem rápida de ser feita, contudo, o mais indicado é que seja realizada em salões de beleza, já que exige cosméticos relativamente caros e não muito fáceis de serem encontrados, além de uma cabine de luz para secagem dos mesmos.
O procedimento começa com a limpeza da oleosidade das unhas, com uma lixa, que pretende deixar a superfície lisa para a fixação dos produtos. Em seguida, é necessário passar uma solução à base de álcool para limpar por completo a lubrificação natural e higienizar a área.
Sem entrar com contato com as cutículas, a primeira camada a ser passada é de primer ácido, com secagem super rápida, que têm função antisséptica.
Em seguida, é aplicada uma boa quantidade de primer em gel, que deve ser levada à cabine de luz para secar. Após alguns segundos, as unhas ganham mais uma limpeza com a solução à base de álcool para retirar o excesso de gel não fixado. Toda essa parte do processo deve ser realizada duas vezes.
A última camada é de top coat, usado para selar a blindagem das unhas, dar bastante brilho e garantir a fixação das camadas inferiores. O cosmético também é queridinho das fãs de esmalte, já que ajuda na secagem e durabilidade do produto, além de eliminar imperfeições.
Depois de colocar as unhas com top coat na cabine de luz, é possível aplicar o esmalte da sua preferência.
Se você se interessou pela blindagem de unhas e quer saber um pouco mais sobre o procedimento antes de testar a técnica, confira um tutorial da manicure e youtuber Cindy: