Blogueira transforma comentários gordofóbicos em make maravilhosa
Nabela Noor resolveu tampar a boca do preconceito ao revelar truques de beleza com uma pitada de autoaceitação.
Em seu canal no Instagram – que conta com meio milhão de seguidores -, a blogueira norte-americana de família muçulmana dá dicas de moda, maquiagem e gastronomia, sempre com mensagens positivas e de empoderamento.
Saturada de comentários gordofóbicos e do debate sobre seu peso, a moça publicou um tutorial na rede social, no qual transforma todas as palavras ofensivas que ouve diariamente em traços de base para ressaltar o contorno de seu rosto.
- Influenciadora tira sarro de autistas e ainda faz comentário homofóbico
- Rachel Sheherazade diz que foi dispensada do SBT por e-mail
- Youtuber leva empregada para atendimento no Einstein e cobra a conta
- Ensaio de Tauani Vieira empodera pacientes com Epidermólise Bolhosa
A criatividade foi além: no vídeo, Nabela risca os termos “porca”, “gorda” e “feia”, e os substitui pela expressão “eu me amo”.
“Falaram que eu deveria me matar por causa da minha aparência, mas à medida que minha confiança se fortaleceu, me tornei uma fortaleza de amor próprio que não pode ser quebrada pelas palavras de pessoas infelizes. Este vídeo é uma pequena vitória na minha revolução de amor próprio e mal posso esperar para continuar essa luta em 2018”, colocou Noor na descrição do tutorial.
Olha só:
Em “Yes, I’m fat”, um vídeo publicado em seu canal do Youtube, Nabela fala sobre a obsessão de alguns internautas em criticar seu tamanho.
“Sim, sou gorda. Sim, sou grande. Sim, estou acima do peso, e não preciso que as pessoas fiquem me falando disso, porque tenho espelho”, enfatizou a blogueira.
https://www.youtube.com/watch?v=VKIzFlCX5gI
- Leia mais: