Gentili é gordofóbico com youtuber e ela responde brilhantemente

Por: Redação
Danilo Gentili zomba de mulher gorda e ela responde de forma brilhante

Véspera de Natal, 24 de dezembro. Alexandra Gurgel estava comemorando o fato de ter sido capa de uma matéria da BBC Brasil, um dos principais veículos de comunicação do país, que fala sobre gordofobia e como os gordos não querem mais ser vistos como “doentes”.

  • Alexandra é youtuber, está à frente do canal “Alexandrismos“, e já conta com mais de 100 mil inscritos.  

Mas ela não teve muito tempo para comemorar essa conquista. Pouco tempo após a divulgação da matéria, o apresentador Danilo Gentili, do SBT, fez dois posts bastante ofensivos no Twitter. Em ambos, a imagem de Alexandra estava ali, exposta para mais de 16 milhões de seguidores. Xingamentos e zombarias preconceituosas não faltaram.

  • Um BELO presente de Natal, hein Alexandra? Só que não!

Em resposta, Alexandra decidiu gravar um vídeo sobre o que aconteceu. “Pra começar, eu nem sei se ele leu a matéria [da BBC]. Porque é muita burrice de uma pessoa ser gordofóbico numa matéria da BBC. Você, como publiciário, sabe que é uma coisa séria, que é contra a gordofobia. Eu acho que ele não leu a matéria, acho que ficou só no título e na foto, mesmo”, disse Alexandra.

Outro fator analisado pela youtuber é aquela famosa frase que escutamos diariamente quando uma minoria decide lutar por seus direitos: “o mundo está ficando chato”. “Hoje em dia, fazer ‘piada’ com negro, gordo, gay, mulher, não é mais engraçado (…). Isso é você fazer mal a outra pessoa. Não tem graça alguma, isso não é piada. O mundo, pra quem é minoria, já é chato há muito tempo. Nunca foi divertido sofrer preconceito, nunca foi legal ser marginalizado, nunca foi motivo de riso ser expulso de casa, ser maltratado, ser visto como doente ou desprezível. Agora, que a gente tá tento visibilidade, tá começando a ficar mais legal o mundo, porque esse assunto está vindo à tona. Tá ficando chato pra você, né?”, alfineta Alexandra.

Vale a pena conferir a brilhante resposta de Alexandra no vídeo. São só 12 minutinhos, vai lá:

Compartilhe:

1
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
2
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
3
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
4
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
5
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
6
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
7
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
8
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …