Cinta modeladora das famosas não é uma boa ideia, segundo médicos
Parece que a “nova” forma de conseguir aquela silhueta de ampulheta à la Kim Kardashian é apostando em uma cinta modeladora, peça que faz parte da história da moda feminina há séculos (inclusive como vilã – especialmente do conforto). Simples, não é? Bem, nem tanto: os médicos estão desaconselhando o uso dela.
“Você não pode reduzir uma coleção de gordura em uma área particular do seu corpo. Se você empurrar a sua barriga para dentro, toda a gordura voltará exatamente para onde estava, não importa por quanto tempo você use o corset”, aponta à Marie Claire o doutor Christopher Ochner, expert em perda de peso e nutrição do hospital Mount Sinai, nos Estados Unidos. Além disso, a cinta aperta os pulmões e as costelas, o que dificulta a respiração e pode até levar a desmaios.
Alguns especialistas até acreditam que a peça pode ter algum resultado – como a cirurgiã plástica Bárbara Machado explicou ao site Extra -, mas em geral, eles observam mais contraindicações do que benefícios. Ao Uol, o educador físico e diretor técnico da academia Bodytech até explicou que o uso constante do corset pode potencializar lesões. Então para todos os efeitos, é melhor apostar em exercícios físicos e em uma alimentação saudável, mesmo.
- Fotógrafo de Ariana Grande é acusado de exigir fotos íntimas e estupro
- Tight Lacing: técnica altera disposição de costelas e preocupa médicos
- Visto para o Canadá: como é o eTA e quando ele é válido
- 9 lições de marketing de Kim Kardashian
Veja algumas famosas que aderiram à cinta modeladora: