Closca, um capacete dobrável
O que impede muitos ciclistas de usar capacete em curtos passeios, como padarias e restaurantes, e se proteger é o incomodo de ter que carregar o acessório volumoso e desconfortável pelos lugares. Pensando nisso, a start-up espanhola Closca acaba de criar um capacete dobrável, totalmente em conformidade com os requisitos de segurança estabelecidos pelos EUA.
Desenhado por dois estudantes de engenharia industrial da Universidade Politécnica de Valência, o capacete é constituído por três peças não convencionais, que além de permitir uma forma dobrável, possui uma estrutura anti-impacto que protege muito mais no caso de uma queda – e permite que o capacete absorva choques mais eficientemente.
- Bloqueie rápido celular roubado! Aprenda a usar aplicativo do governo
- Senai abre vagas em 30 cursos gratuitos de qualificação
- Leilão dos Correios tem iPhone, notebooks e roupas
- 9 aplicativos que ajudam na alfabetização infantil
Rigorosamente testado em diversos testes de segurança, sua segurança não é comprometida pela conveniência, pois o material de polipropileno, matéria prima do objeto, é tão resistente quanto leve.
O acessório ainda vem acompanhado de uma capa removível, semelhante a um boné com elástico e velcro. Disponível em uma gama de diferentes cores, tecidos e desenhos, as capas são estritamente decorativas.
Com o objetivo de que mais pessoas andem de bicicleta em segurança, especialmente nas cidades, o produto teve uma bem sucedida campanha no Kickstarter e já está disponível para compra. Ele pode ser encontrado por € 62 com capa inclusa, sendo que capas adicionais são vendida separadamente por € 22. Alguns modelos também estão disponíveis por US $ 95.
Com informações de Coolhunting.com