Jovem critica magreza de manequim em loja e gera mobilização na internet

Recentemente, publicamos aqui uma campanha no Twitter contra os manequins muito magros usados em uma loja de Londres. No entanto, essa é uma realidade de muitos estabelecimentos pelo mundo, que disseminam um ideal de beleza tão irreal. Agora, um novo manequim com magreza extrema, da rede de lojas Whistles, chamou a atenção da inglesa Amina Hays. As informações são do Buzzfeed.

Ao ver o objeto, a jovem postou uma foto em seu Instagram com uma crítica: “Porque ter um manequim com ossos do peito salientes definitivamente vai resolver as questões que as mulheres têm com seus corpos”.

A imagem repercutiu na internet e a loja respondeu aos consumidores com um pedido de desculpas, afirmando que a empresa que fornece os manequins trabalha com os líderes de varejo há mais de 30 anos. A rede ainda completou que irá retirar o objeto da vitrine.

Mesmo assim, a mobilização tomou conta das redes sociais. Entre os principais comentários, está o de que, mesmo que o manequim seja retirado da loja, as redes de moda continuam a disseminar um padrão de corpo feminino totalmente fora da realidade.

Leia a matéria na íntegra (em inglês).