Campanha no Twitter critica manequins muito magros usados em loja

Por: Catraca Livre

Uma loja em Londres da marca Topshop está sendo alvo de uma campanha nas redes sociais. Isso aconteceu após uma cliente postar no Twitter uma foto de um manequim com um corpo extremamente magro, completamente fora dos padrões femininos no país.

Manequim usado na loja Topshop[/img]

Não foi a primeira vez que marcas foram criticadas no Twitter pelo excesso de magreza de seus manequins. Clientes da loja australiana Glassons também já compartilharam imagens comparando esses “padrões” de corpos escolhidos pelas empresas. Outras empresas, como a Primark e a La Perla, chegaram a remover alguns manequins de seus estabelecimentos após clientes divulgarem fotos nas quais aparecem costelas salientes nos bonecos.

No entanto, a Debenhams, no Reino Unido, provou que não é necessário deturpar os padrões para formar um efeito visual às roupas. Em suas lojas, foram colocados tamanhos variados de manequins para mostrar o verdadeiro corpo feminino.

Veja mais imagens:

Via Mashable