Marca anuncia que não usará mais Photoshop em anúncios de beleza
O uso de editores de imagens como o Photoshop é uma das grandes polêmicas atuais da indústria da beleza e moda. Se, por um lado, marcas e publicações usam e abusam do recurso, por outro, mulheres e modelos pregam nas redes sociais o fim da manipulação de fotos.
Nesta segunda-feira, 15, as defensoras do fim do Photoshop como recurso em campanhas de beleza ganharam uma batalha.
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A rede norte-americana de farmácias CVS afirmou em um comunicado que não vai mais editar as imagens de suas propagandas de beleza. A regra vale para as imagens usadas em lojas, sites, mídias sociais e materiais de marketing.
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“Como mulher, mãe e presidente de um negócio de varejo cujos clientes predominantemente são mulheres, percebo que temos a responsabilidade de pensar sobre as mensagens que enviamos aos clientes”, disse Helena Foulkes, presidente da CVS Pharmacy.
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Segundo o comunicado da empresa, a definição já começa a valer neste ano, mas a marca tem até 2020 para atingir a transparência total em relação à manipulação de imagens. De acordo com o documento, o prazo foi estipulado porque a nova diretriz envolve a negociação para que seja aplicada também por fornecedores.
As imagens sem edição terão um logotipo específico, deixando claro que a edição de imagens não vai alterar ou melhorar a forma, o tamanho, a proporção, a cor da pele ou dos olhos de uma pessoa, rugas ou qualquer outra característica individual.
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