Marca de Lingerie faz campanha com modelos de costas para combater o marketing sexual
Esqueça as tradicionais fotos sexy de lingeries no melhor estilo Victoria’s Secret: uma marca americana chamada Yellowberry resolveu inovar em sua campanha. Para divulgar os sutiãs de sua coleção, a marca fotografou modelos de costas. Isso mesmo. Não é possível ver os peitos ou sequer o rosto das modelos que posam usando as peças.
A estratégia da marca é inédita na indústria de lingerie, onde as imagens glamourosas de modelos sedutoras são comumente usados para atrair clientes. E a intenção da marca é o oposto do convencional: desvincular a experiência da compra de peças íntimas do marketing sexual exacerbado que repousa sobre esse mercado. Principalmente pelo fato de a marca ser destinada a um público jovem com idades entre 11 e 15 anos.
A fundadora da marca, Megan Grassel, explicou a estratégia em um post no Facebook: “Sempre que mostrarmos um produto para os nossos seguidores, ele será mostrado pela parte de trás. Isso faz com que a melhor parte do produto seja mantido em segredo e perto do nosso coração“.
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Para Megan o estilo das fotos também é uma maneira de proteger tanto os modelos – que são tipicamente membros da família ou amigos – e seus clientes a partir do ataque inevitável da cultura sexualizada que os espera pós-puberdade.
“As coisas são sexualizadas em todos os lugares, mas nem tudo precisa ser assim. Isso é um sutiã para ser usado por uma menina, nada mais. Não tem de significar qualquer outra coisa. É funcional e confortável, mas é apenas um sutiã. Não há nada secreto ou estranho nisso”, disse.
Em uma postagem do Facebook, ela também afirma que “o foco do nosso produto não é a forma como ele se apresenta. Os sutiãs Yellowberry têm mais a ver com a forma como eles vestem o corpo da menina e como elas a fazem sentir por dentro. Isso é o mais importante“.