Marca lança campanha feminista para divulgar lingerie
Com campanhas que reúnem imagens de modelos e fotos bem editadas, na maioria das vezes as marcas de lingerie vendem um padrão de beleza quase inalcançável. Neste contexto a empreendedora e feminista Hayat Rachi resolveu criar uma marca que mostrasse exatamente o contrário.
Com a chamada ‘Neon Moon’, a empresa espera criar uma imagem corporal ‘real’. O objetivo é expor em suas fotos mulheres vestindo a peça de roupa em atividades rotineiras.
O ensaio foi registrado para arrecadar dinheiro para lançar a marca no mercado. A intenção inicial era conseguir um investimento de 5 mil libras (R$ 20 mil). Para isso, foi criada uma campanha no Kickstarter, site de financiamento coletivo, e foram arrecadados 7780 libras (R$ 31120). A campanha se encerrou em abril deste ano.
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As calcinhas e sutiãs da ‘New Moon’ são compostos de fibras de bambu e não têm aros de sustentação.
Para comprovar o seu compromisso com uma imagem positiva do corpo feminino, as fotos da campanha trazem modelos não-convencionais e não utilizam nenhum programa de manipulação de imagens.
“Sempre me perguntei: se a lingerie não tivesse esse contexto sexualizado desde o momento em que ganhamos nosso primeiro sutiã, será que as mulheres seriam mais ousadas na vida? Nem tudo se trata de ficar sexy ou satisfazer os olhares dos homens”, disse Hashi ao ‘The Huffington Post’.
O modelo da lingerie deve ser lançado no mercado britânico ainda este ano.