Mulheres acima dos 50: veja alguns cuidados para tratar dos cabelos
A partir do momento em que a mulher completa 50 anos, algumas mudanças no corpo e no comportamento começam a ficar mais evidente. Com os fios de cabeço essas transformações também acontecem. O fio passará por algumas transformações que o tornará mais frágil, portanto muito mais quebradiço. De acordo com o site Minha Vida, as alterações hormonais da menopausa vão afetar a quantidade de fios e até a hidratação natural dos cabelos.
Por outro lado, a queda na produção de melanina fará os fios brancos aparecerem. Essa lista pode ser ainda maior, dependendo do tipo e características do cabelo de cada mulher.
Veja, então, algumas dicas para manter o cabelo em perfeito estado
1) Cabelo ressecado
A lubrificação natural do couro cabeludo e dos fios também se torna menor com a idade, faz parte do processo de envelhecimento. Para contornar o problema uma solução é investir nos produtos certos e na hidratação.
2) Fio de cabelo mais fino
Com o passar dos anos, há uma perda da massa capilar dos fios, daí a sensação de que o cabelo afina. O que, além de contribuir para a perda de volume, deixa o fio muito mais fácil e suscetível à quebra.
3) Cabelos brancos
Se a ideia é a adotar os fios grisalhos ou totalmente brancos, além de ser necessário manter todos os cuidados – que você já viu acima – com os cabelos maduros, serão necessários alguns truques para manter a cor bonita, livre do amarelamento.
4) Antes de tingir…
O tonalizante será uma boa opção para quem tem apenas alguns fios de cabelo branco, pois ele tinge de maneira menos agressiva, mas eficaz nesses casos. Para quem tem o cabelo todo branco, o melhor é optar por uma tonalidade mais clara, que deixará o crescimento da raiz em cor diferente mais discreto e espaçará a necessidade de retoques.
