Truque faz rabo de cavalo parecer mais comprido e volumoso
Para colocar essa técnica em prática, você precisará apenas de 3 elásticos e alguns grampinhos de cabelo
Diversas mulheres, apesar das longas madeixas, sofrem com a falta de volume, o que dificulta a produção de penteados mais complexos que disfarcem o cabelo ralo.
Fazer um rabo de cavalo, por exemplo, pode se tornar um pesadelo para quem dispõe de mechas finas demais. Contudo, um truque vem tomando conta da internet por turbinar o penteado, deixando-o mais comprido e super volumoso.
- Estudo de Cambridge define 12 passos para secar o cabelo de forma perfeita
- Covid-19 afeta cabelo de homens e mulheres, apontam médicos
- Maisa abandona alisamento e mostra processo de transição capilar
- Luana Piovani rebate críticas ao corte de cabelo da filha
Para colocar a técnica em prática, você deve pentear muito bem o cabelo para dar um jeito em todos os nozinhos embaraçados. Depois, é necessário separar as madeixas em algumas partes, para criar a ilusão de um rabo de cavalo mais comprido e volumoso.
Com o cabo do pente, separe a parte do cabelo acima das orelhas, que será usada posteriormente. Em seguida, reserve duas mechas laterais, mais ou menos na região das costeletas, como na imagem abaixo.
O próximo passo é fazer um rabo de cavalo com a parte solta do cabelo, usando mini elásticos transparentes, o que definirá seu comprimento final. Ou seja, quanto mais baixo for amarrado, mais comprido será o penteado.
Pegue a parte separada anteriormente e faça um rabo de cavalo bem alto, acima do primeiro, mantendo as mechas laterais soltas.
Nesse estágio, você começa a entender a lógica do truque, restando apenas alguns acabamentos necessários.
Para deixar o penteado mais natural, pegue uma pequena mecha da parte de baixo do rabo de cavalo superior e una à outra, tirada da parte de cima do rabo de cavalo inferior, formando uma terceira amarração.
Puxe as madeixas laterais e cubra as divisões do cabelo, prendendo as mechas por baixo dos rabos de cavalo com grampinhos, para esconder as marcas criadas no couro cabeludo. Se preferir, use um pente para facilitar o processo.
O resultado será um penteado bem mais comprido e volumoso, que vai surpreender quem está acostuma com seu cabelo “para baixo”. Caso ainda tenha alguma dúvida, confira o tutorial completo da blogueira Ella Diniz: