Truque basicão ensina como tirar glitter do rosto sem bagunça

Informar

Saiba como repicar o cabelo sem erros usando elástico e tesoura

Confira ainda uma técnica super inusitada para cortar a franja

Por: Redação | Comunicar erro

Quem tem as madeixas repicadas sabe que, conforme o tempo passa, o corte perde sua forma e deixa o visual indefinido, o que com certeza não queremos, certo? Então, que tal aprender a repicar o cabelo em casa? A técnica é uma mão na roda para quando faltar tempo ou dinheiro para passar no cabeleireiro.

Repicar o cabelo é o mesmo que cortá-lo em camadas, deixando as mechas superiores mais curtas que as inferiores. Esse estilo tão querido pelas brasileiras é ideal para quem deseja madeixas mais leves e com movimento, afinal é possível notar os diferentes comprimentos conforme o balanço dos fios.

Para ter um repicado perfeito, a melhor opção é confiar em um cabeleireiro experiente, que entenda o tipo do seu cabelo e, assim, o melhor corte para seu visual. Porém, como nem sempre é possível dedicar horas no salão de beleza, saber repicar o cabelo em casa pode ajudar em momentos de necessidade.

Crédito: iStock | eclipse_imagesSe ir ao cabeleireiro não é uma opção, cortar o cabelo em casa pode ser uma boa alternativa

No Youtube, é possível encontrar uma infinidade de tutoriais de como cortar o cabelo sozinho, contudo, um truque em especial é com certeza o mais prático e eficiente para os cabeleireiros amadores que somos nós.

A técnica consiste em pentear todo o cabelo úmido para frente, fazendo um rabo de cabelo bem apertado na altura da testa. Dessa maneira, você não precisará fazer cálculos complexos para harmonizar as diferentes camadas de cortes, assim como na imagem abaixo.

Crédito: Reprodução | Youtube | Renata CastilhoCortar as pontas do cabelo verticalmente faz toda a diferença na hora de repicar o cabelo

Cabelo amarrado, chega a hora de passar a tesoura. Com muito cuidado, faça um corte reto, segurando a ponta do rabo de cavalo entre os dedos médio e indicador.

Fique muito atento quanto ao comprimento que deseja cortar, pois quando o corte for finalizado, cada camada terá um tamanho diferente. Por isso, realize todo o procedimento em etapas, cortando um pouquinho de cada vez, até atingir o resultado desejado.

Para finalizar, você deve “picotar” as pontas do rabo de cavalo com a tesoura na posição vertical, para dar um acabamento mais natural. Se ficou alguma dúvida, confira o tutorial completo da youtuber Renata Castilho, que te ensina passo a passo desse super truque:


Conheça técnica inusitada para cortar a franja em casa sem erros

Compartilhe: