Aprenda a fazer marmita bonita, saudável e cheirosa

Com informações do site 'Panelinha - Receitas que Funcionam'

Para a chef Rita Lobo, a marmita deve ser saudável, elegante, perfumada e com ingredientes variados

De acordo com a chef Rita Lobo, uma marmita bem feita é composta por diferentes alimentos com métodos de cozimentos variados. Ela dá o exemplo: cuscuz cozido, frango marinado e assado, legumes bem refogados e manjericão fresco. Voilà! Uma deliciosa e cheirosa refeição. No seu site, “Panelinha – Receitas que Funcionam”, ela ainda dá dicas de como preparar frango (uma preferência nos almoços executivos), grãos e saladas. Mas ela alerta que o mais importante é usar a criatividade e variar bastante.

São inúmeras as vantagens da marmita, a começar pela saúde. Levar comida de casa é garantia de uma saladinha bem lavada, de ingredientes frescos e de um tempero natural. Mas, segundo Rita Lobo, para a marmita ser “phyna”, além de saudável, é importante que ela seja elegante e perfumada.  “(…) Não tem nada mais desagradável que cheiro de comida dos outros no ambiente laboral”, ela afirma.

Autora de diversos livros de culinária, a chef de cozinha Rita Lobo, atualmente apresentadora do programa Cozinha Prática, exibido no Canal GNT, mantém o site “Panelinha – Receitas que Funcionam” há mais de 10 anos. Recheado de receitas de dar água na boca, o site também é repleto de dicas relacionadas à gastronomia. Para saber mais sobre como fazer uma bela marmita, clique aqui.